A instalação de válvulas gavetas conteria a água da enchente de entrar em minha casa?

Gostaria de saber dos senhores se a instalação de válvulas gavetas conteria a água da enchente de entrar em minha casa...já estão chegando minhas compostas, e para finalizar eu tenho que conter a água dos canos do vaso e do ralo do chuveiro. Por favor se tiverem detalhes e explicações sobre como fazer e se estou certo com esse tipo de válvula podem me contatar por favor. Agradeço.

A instalação de válvulas gavetas conteria a água da enchente de entrar em minha casa?

Gostaria de saber dos senhores se a instalação de válvulas gavetas conteria a água da enchente de entrar em minha casa...já estão chegando minhas compostas, e para finalizar eu tenho que conter a água dos canos do vaso e do ralo do chuveiro. Por favor se tiverem detalhes e explicações sobre como fazer e se estou certo com esse tipo de válvula podem me contatar por favor. Agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Julio
Particular - há 4 anos

Valvula de retenção não funciona, pelo menos aqui em casa que enche ao menos uma vez por ano, geralmente em dezembro não funcionou e tive um pessima supresa quando encheu mesmo com a valvula instalada, meu problema? Ratos! Pois os mesmos roeram a tampa... tbm estou pensando em por um registro de gaveta 4 polegadas pra ver se funcionaria bem. Mas tbm não sei ao certo.

Julio
Particular - há 4 anos

Fiz a instalação da válvula de gaveta, fiz alguns testes simulando retorno pela caixa de esgoto e nos testes, sucesso! Pela peça ser de bronze, não tem perigo de roedores. deixei a valvula com facil acesso para o caso de entupimentos então acredito que vai dar certo sim!

Particular - há 6 anos

R: Existe uma valvula que evita retorno, esta seria mais adequada;

A disposição;

Jorge
Particular - há 6 anos

Não preciso fecha-la cada vez que chove...só quando der enchente...nem toda chuva faz dar enchente. Só quando chove muito em pouco tempo, geralmente 1 vez por ano. Estou anexando as válvulas que pretendo instalar aqui em casa...mas como são valvulas para cano marrom, e a saida é cano branco...terei de fazer uma caixa de inspeção, seria isso? Eu não entendo disso, por isso terei de contratar algum bom pedreiro....alguma dica na instalação da válvula e pra fazer a caixa de inspeção?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região