vantagens e desvantagens de casas pré-moldadas ou pré-fabricadas

diferenças entre casa pré-moldada ou pré-fabricada e casa convencional

vantagens e desvantagens de casas pré-moldadas ou pré-fabricadas

diferenças entre casa pré-moldada ou pré-fabricada e casa convencional

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 8 anos

Bom dia, somos especialista em Light Steel Framing ou como é conhecido no Brasil "Steel Frame". Nesse método que é pré-moldado as principais vantagens são:

Obra rápida e limpa;

Construção á seco ( Ecologicamente correto);

Redução de prazo 1/3 (podendo construir uma casa de 100 m² em até 90 dias);

Não tem desperdícios (Por ser industrializada não tem sobras);

Ganho de área de 4% á 5%

Melhor térmico-acústico

Desvantagens são:

Tradicionalismo das pessoas (Por não ser muito conhecido aqui no Brasil as pessoas tem dificuldades em aceitar);

Necessidade de profissionais mais qualificados. Treinamento (Difícil de encontrar mão de obra);

Responder
Igor morales
Lar Modular - Construmolde (Santana de Parnaíba, São Paulo) Lar Modular - Construmolde - há 8 anos

Bom dia , depende muito de qual tipo de pré-moldado. Se for de plaquinhas como existem no mercado sao inumeros os problemas, ( infiltraçao,rachaduras,movimentaçao,humidade, desconforto térmico /acústico) . Agora se for feito com painéis e toda estudada dentro das normas vç nem descobre que é pré-moldada e ganha na rápidez de execuçao , custo e manutençao.

Att Igor

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região