vao livre de viga

gostaria de fazer uma viga, com um vao livre de 7m, porem gostaria que nao ficasse tão alta, ex. 70cm de altura por 30 de largura sendo que esta viga sustentaria somente um telhado de telha francesa é possivel que seja menor, tipo 30x12?

vao livre de viga

gostaria de fazer uma viga, com um vao livre de 7m, porem gostaria que nao ficasse tão alta, ex. 70cm de altura por 30 de largura sendo que esta viga sustentaria somente um telhado de telha francesa é possivel que seja menor, tipo 30x12?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
Dr faz Tudo
Particular - há 8 anos

Rodrigues,

bom dia.

Denorex, "parece mas não é".....Chegastes a essa propaganda de um "shampoo"?

Pois é....Até a calvície chegar.

Contrate um engenheiro!

Os apoios, as fundações, as dimensões da cobertura, vento e etc precisam ser considerados e pensados antes de executar.

Cuidado!!!

O barato via de regra saI caro, e pode cair na cabeça de alguém.

Sorte e sucesso.

Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 8 anos

Sr Rodrigues! A melhor solução foi a apresentada pelo Dr faz tudo. contrate um engenheiro calculista, não vai sair tão caro quanto se imagina e o senhor terá respaldo técnico. Numa peça desta há uma série de esforços a ser previstos que uma pessoa sem conhecimento não vê.

Responder
Susana   Rodrigues
Ibisem Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ibisem Engenharia - há 8 anos

Realmente a viga que te atenderia é a metalica, pois a de concreto teria bem mais do que você gostaria, porém a viga precisa de apoio que também precisa ser verificado. A melhor recomendação é que você contrate um engenheiro para evitar acidentes.

Responder
RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Rodrigo, vc. pode usar uma viga W 310 c 44.5 metálica , que é uma solução rápida e mais economica, veja na tabela da gerdau. Acabei de colocar uma esta semana para uma vão de sala = m². Att. Rogério Bravo

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região