Em qual etapa da obra eu devo fazer o vão para escada?

Pessoal, boa noite.

Me tirem uma duvida, estou construindo um sobrado, terminarei a parte de baixo primeiro para iniciar á parte de cima, gostaria de saber se eu deixo o vão para escada ou faço o vão quando for iniciar a parte de cima ??

Desde já Obrigado.

Em qual etapa da obra eu devo fazer o vão para escada?

Pessoal, boa noite.

Me tirem uma duvida, estou construindo um sobrado, terminarei a parte de baixo primeiro para iniciar á parte de cima, gostaria de saber se eu deixo o vão para escada ou faço o vão quando for iniciar a parte de cima ??

Desde já Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Searom Engenharia e Construção

Você tem duas opções:

1- Fazer a laje completa e depois quebrar para colocar a escada. Opção mais cara e que demanda conhecimento de quem vai fazer

2- Executar conforme projeto já prevendo o vão na laje.

Independente da escolha, recomendo cobrir a laje com telhado para preservar o elemento estrutural até que a segunda fase da construção seja realizada.

Responder
Ana
Particular - há 5 anos

Parece que vc está confundindo o que seja vão de escada. Vão é o espaço vazio onde vc vai construir a escada. Vc não faz o vão, vc o delimita, isto é, escolhe e marca onde ele irá ficar. Ok, lendo novamente acho que entendi. Vc vai fazer a parte superior bem depois, né? Nesse caso, faça como o amigo aí de cima falou, já deixe o vão e feche de alguma forma, pq depois não teria como vc cortar a lage. Se vai deixar só na lage, sem telhado, coloque Rebotec na massa, pra evitar infiltrações.

Particular - há 5 anos

R: Já deixe o vão e faça um forro no local enquanto não for fazer a parte superior;