Varanda de apartamento que fica no terceiro andar de um bloco de 6 andares, onde não há cobertura.

Só gostaria de saber se é possível adequar a piscina ou mesmo uma "jacuzzi" numa varanda. Grata.

Varanda de apartamento que fica no terceiro andar de um bloco de 6 andares, onde não há cobertura.

Só gostaria de saber se é possível adequar a piscina ou mesmo uma "jacuzzi" numa varanda. Grata.

Pergunta feita sobre o projeto Piscina pequena: tipos, ideias e dicas
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
César Cavalieri Tiburcio

Olá Karine, você precisa verificar com um engenheiro calculista a resistência da laje especificada no projeto estrutural do edifício e consultar se há a possibilidade de adequar seu projeto devido a carga gerada pela estrutura a ser instalada. caso o sinal seja positivo havendo a impermeabilização adequada para não gerar problemas de infiltração seu projeto torna-se viável.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

É muito temeroso você instalar uma piscina ou mesmo uma banheira em cima do piso da varanda, que normalmente fica em balanço, e dificilmente foi estruturado para suportar tal carga, pois a carga concentrada é grande, além da trepidação causada pela bomba que movimenta a água. Com certeza você correrá o risco de demolir o prédio.