Varanda em cima da casa

Olá Boa Noite..

Estou aumentando minha casa, Estou fazendo mas 2 quartos e uma Sala. Já Fiz a fundação, Mas fiz uma fundação simples com 30 cm de profundidade, e nos cantos coloquei um treliça com 80 cm de profundidade,fiz com blocos de cimento cheios de concreto. Fiz desta forma pois a intenção era fazer somente o os cômodos. Só que agora estou querendo fazer uma varanda em cima destes 3 cômodos, Nesta varanda numa parte vou fazer uma área de serviços e na outra parte vou fazer uma área para colocar um churrasqueira. Minha pergunta é; Necessito fazer algum reforço nesta base?? Ou posso fazer tranquilamente esta área em cima? Desde já muito Obrigado!!!

Daniel

Varanda em cima da casa

Olá Boa Noite..

Estou aumentando minha casa, Estou fazendo mas 2 quartos e uma Sala. Já Fiz a fundação, Mas fiz uma fundação simples com 30 cm de profundidade, e nos cantos coloquei um treliça com 80 cm de profundidade,fiz com blocos de cimento cheios de concreto. Fiz desta forma pois a intenção era fazer somente o os cômodos. Só que agora estou querendo fazer uma varanda em cima destes 3 cômodos, Nesta varanda numa parte vou fazer uma área de serviços e na outra parte vou fazer uma área para colocar um churrasqueira. Minha pergunta é; Necessito fazer algum reforço nesta base?? Ou posso fazer tranquilamente esta área em cima? Desde já muito Obrigado!!!

Daniel

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Daniel
Particular - há 8 anos

Bom Dia Marcio! Como eu disse acima, eu coloquei treliças nos cantos e nos encontros de paredes, estas treliças estão com 80 cm de profundidade. Se eu fazer uma cinta amarrando toda a casa seria suficiente para fazer a varanda encima?

Antonio Rinaldo Ferreira da Silva

Boa noite Daniel, sem dúvida alguma vc preparou uma caixinha de surpresas; pois vejo que vc tem um ideal a conquistar, caso vc não tenha condições de arcar uma consultoria de engenharia para realizar seu sonho, procure na sua região uma faculdade de engenharia que com certeza eles apoderam lhe ajudar com relação aos projetos e licenciamento da obra.

Responder
Marcio Claus
Claus Prestação De Serviços De Manutenção (Palhoça, Santa Catarina) Claus Prestação De Serviços De Manutenção - há 8 anos

Amigo, esta fundação de fato não é suficiente para suportar mais um piso, sugestão: procurar a possibilidade de fazer reforço para construir ou não fazer, pois será investimento perdido, pois poderá comprometer o imóvel.

Responder
Daniel
Particular - há 8 anos

Boa Tarde Antonildo! Meu terreno não é aterro não. Fiz esta base com esta profundidade de 30 cm pois a intenção não era fazer nada encima. Mas se não fosse preciso fazer muito reforço eu optaria por fazer algo encima, entende? Mas se for necessária um fundação mais elaborada e mais profunda aí eu não vou fazer. Muito obrigado pela informação e pelo "Alerta". Muito obrigado mesmo!

Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 8 anos

Daniel! você está construindo uma casa ou uma armadilha? Não existe fundação com 30 cm de profundidade, outra coisa é saber se seu terreno é aterro ou corte. Não posso dizer qual reforço vc precisa fazer porque não via obra, mais, uma coisa é certa, vai precisar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região