O que pode causar vazamentos no chuveiro?

O chuveiro de casa vaza varias vezes por dia intermitentemente, fica pingando alguns minutos e depois para isto se repete mais algumas vezes por dia.Como a agua que vai para ele vem direto da rua, nao passa pela caixa de agua, achei que a pressão era muito grande , coloquei um registro pára diminuir a vazão, não resolveu. O registro do chuveiro foi trocado inteiro, não só os reparos, por duas vezes e também não resolveu, alguém pode me sugerir mais alguma coisa que possa ser feita para resolver este problema ?

O que pode causar vazamentos no chuveiro?

O chuveiro de casa vaza varias vezes por dia intermitentemente, fica pingando alguns minutos e depois para isto se repete mais algumas vezes por dia.Como a agua que vai para ele vem direto da rua, nao passa pela caixa de agua, achei que a pressão era muito grande , coloquei um registro pára diminuir a vazão, não resolveu. O registro do chuveiro foi trocado inteiro, não só os reparos, por duas vezes e também não resolveu, alguém pode me sugerir mais alguma coisa que possa ser feita para resolver este problema ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Pode ser desde a vedação do registro, até sujeira no copo do chuveiro...

A disposição;

Nelson Josias Salgado
Njsalgado (Mogi Mirim, São Paulo) Njsalgado - há 5 anos

Boa tarde , se o chuveiro fica pingando é o chuveirinho higiene que fica aberto , o chuveiro fica com água no reservatório de resistência e o chuveirinho fica com água na mangueira e quando esvazia entra ar e a água depositada no reservatório do chuveiro vaza por causa do ar , e registros do chuveiro tem que ser de pressão e quando trocado o reparo tem que ser limpo , se isso fio útil boa tarde e abraços

Responder
Vanderlei Alves
Vas Reformas E Pinturas Em Geral (Carapicuíba, São Paulo) Vas Reformas E Pinturas Em Geral - há 5 anos

Como já foi dito anteriormente, pode ser tanto um problema de chuveiro quanto a necessidade de efetuar a troca do reparo do registro, porém é necessário verificar ambos. Estou à disposição caso queira efetuar esse procedinmento.

Responder
Sergio Amaral
Sergio Carvalho Do Amaral (Carapicuíba, São Paulo) Sergio Carvalho Do Amaral - há 5 anos

com exatidão é difícil responder ,sem antes testar o chuveiro

porém eu acredito que o problema não seja o chuveiro , mas sim o registro ,que deve estar com problema .

Responder
Reginaldo Melo
Regis Soluções Serviços Gerais (São Bernardo do Campo, São Paulo) Regis Soluções Serviços Gerais - há 5 anos

Limpe com uma escova de dente a grelha de saída de água. Estes terminais sujos acumula água

Responder
Bruno Renato
Equipe Azul Serviços Residenciais (Carapicuíba, São Paulo) Equipe Azul Serviços Residenciais - há 5 anos

Olá, nesse caso, retire o chuveiro e veja com o registro fechado se vai sair água do cano, senão, deve ser a água que fica presa no chuveiro pra que quando retorne a ligar não queime a resistência. Mas se precisar de ajuda com a realização do serviço nos contate.

Abraço