Como solucionar vazamento na laje?

Queria saber se colocar telhado na minha laje vai resolver ?

Como solucionar vazamento na laje?

Queria saber se colocar telhado na minha laje vai resolver ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Bruno  Mingardi
GeoBr Engenheiros Consultores (Belo Horizonte, Minas Gerais) GeoBr Engenheiros Consultores - há 7 anos

Olá Amanda,

Primeiro resolva o problema da caixa d'Água, verifique se a mais algum outro vazamento na laje devido à vazamento em canos, manta asfáltica, impermeabilizante qualquer que seja só resolve temporariamente, a única solução existente é a colocação de telhado, mas não faça nada antes de contratar um especialista na área. Um abraço!

Responder
Elson R. Custódio
E.r.c. Pinturas E Reformas/ S.o.s.residencias (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) E.r.c. Pinturas E Reformas/ S.o.s.residencias - há 7 anos

Boa noite,Srª. Amanda!

O qacontece c o "simplesmente" colocar um piso,é q isso nem sempre é eficiente,qd as trincas ñ são tratadas!

Se elas estão alargando cada vez mais,esse processo acontecerá mesmo sob os pisos colocados.

Primeiro,precisa-se verificar o motivo técnico das trincas,tratá-las(e ñ é nada de absurdo,o qdiz respeito essa parte do serviço),depois ,...calafetação(ou vedação),impermeabilizção e ,sim,depois o ervestimento c/ piso é um dos mais recomendados!

P tirar maior dúvidas,terei o maior prazer em atende-lo,

Atenciosamente,

Elson Custódio,da E.R.C, Pinturas e Reformas e S.O.S. Residências.

TRABALHANDO SOLUÇÕES!!!

Responder
Arquiteto Alysson Barreto

Qual quer telhado resolve problemas de infiltração na laje, uma vez que o telhado cobre a laje na maior parte e se for o caso impermeabilize utilizando manta alfaltica ou 3 demaõs de sika top107 e após secagem da camada da sika dê 3 demãos de tecril d3.

Responder
Zilmar Soares da Silva

Você precisa aplicar um impermeabilizante especifico para sua estrutura o ideal é uma visita técnica onde podemos indicar qual a melhor solução para seu problema entre em contato

Responder
Vandair Fernandes Cintra ( Sr Cintra )

Amanda, a colocação de um telhado resolve sim, porem se a origem da água for externa. Como voce disse que o vazamento acontece a partir de uma caixa d´agua e provavelmente esta fica em baixo do telhado a ser colocado, entao este procedimento nao ira resolver. Ja resolvemos varios problemas como o seu utilizando de impermeabilizante, contra piso aditivado, piso ceramico e um bom rejuntamento. Precisando, podemos ir ao local e fazer uma avaliação, sem compromisso, desde que esteja na regiao dos lagos - rj abraços - Cintra

VLADIMIR  RODRIGUES
Dr. House (Maricá, Rio de Janeiro) Dr. House - há 7 anos

Bom dia. Colocar uma cobertura resolverá seu problema imediato de vazamento sim. Porém é necessário verificar a origem do problema. Se foi uma fissura/trinca/rachadura que surgiu, é necessário verificar como foi gerada e se continua abrindo. Se a mesma estiver crescendo, poderá ser indício de que a estrutura está trabalhando mais do que realmente deveria, o que lhe trará problemas futuros. É preciso avaliar também se a infiltração não é gerada por vazamento na caixa d'água ou outras instalações hidráulicas, possivelmente existentes sobre a laje. Recomendo uma visita ao local por um especialista.

Atenciosamente,

Vladimir M. Rodrigues, Engenheiro Civil

Responder
Amanda
Particular - há 7 anos

Vladimir obrigado pela atenção, exatamente na laje tem a caixa D água Q está com vazamento do cano e está minando água o dia inteiro fica molhado, mas cai tudo dentro de casa

Jorge Henrique
Progamação Visual,plotagem E Trabalhos Graficos (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Progamação Visual,plotagem E Trabalhos Graficos - há 7 anos

BOM DIA AMANDA

ISSO ACONTECE COM FREQUÊNCIA QUANDO E FEITA A LAJE E NÃO E USADO MATERIAL DE BOA QUALIDADE E ACONTECE PROBLEMA DE ESPARSAMENTO ENTRE AS JUNÇÕES QUE AOS NOSSOS OLHOS SÃO IMPERCEPTÍVEIS,MAIS QUANDO CHOVE APARECE O PROBLEMA.O IDEAL DA PRIMEIRA VEZ QUE E DECTADO O PROBLEMA E COLOCAR MANTA ASFÁLTICA QUE NA MAIORIA DOS CASOS RESOLVE O PROBLEMA.MAIS A OUTRA SOLUÇÃO E O TELHADO QUE COM CERTEZA IRA RESOLVER O SEU PROBLEMA,E AINDA A POSSIBILIDADE DE VOCÊ COLOCAR UMA CALHA NO CAIMENTO DO MESMO E FAZER O APROVEITAMENTO DA AGUA E A REUTILIZAÇÃO DA MESMA PARA LIMPEZA EXTERNA E OUTROS FINS DIRECIONANDO A MESMA PARA UM RESERVATÓRIO

ESPERO TER AJUDADO.

Responder
Rodrigo Manoel
Coriolis Engenharia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Coriolis Engenharia - há 7 anos

Bom dia Amanda. Tudo bem? Espero que sim.

Esse tipo de problema é muito comum, ele acontece por uma série de motivos, porém, o mais corriqueiro é o devido a trincas que pode ser ocasionado por falta de vedação no ato da construção, problema na 'solda' do concreto, caso tenha ocorrido uma interrupção no ato da construção da laje, assentamento do terreno, etc.

Para se obter a melhor solução, recomendo a visita de um profissional. Mas muitos problemas são resolvidos com o fechamento da trinca (caso exista) e aplicação de manta asfáltica. Se possível, a cobertura com telhas também é muito eficiente.

Espero ter ajudado.

Conte conosco.

Atenciosamente,

Rodrigo.

Responder
Amanda
Particular - há 7 anos

Olá Rodrigo, tudo bem. O problema é que eu já coloquei piso duas vezes e tive que tirar para colocar denovo Pq continuava vazando, a útima vez foi essa ultima semana tirei o piso todo , foi colocado o vedacity na laje toda e o piso por cima, porém choveu e continua vazando muita água na minha casa

Paulo Jacques

Trincas em lajes é muito comum e por mais que busque uma solução sem colocar uma cobertura o problema uma hora ele volta, muitos motivos podem causar trincas , solo, temperatura, laje mal planejadas, profissionais inabilitados etc.... Aconselho se puder coloque uma boa cobertura , mas procure um profissional para analisar calcular o serviço.