Como solucionar este problema de umidade?

Boa tarde,

Tenho uma edicula no fundo da casa construída a pelo menos 20 anos em que esta a lavanderia e um pequeno banheiro. Acontece que a laje que era apenas de concreto coberta com neutrol (ou algo similar a pixe), foi há alguns anos coberta com lajotas 40x40 e obviamente rejunte.

De um tempo pra cá começou a manchar com sinais claros de umidade o teto da lavanderia, sinal de que existe infiltração por local não identificado e coisa que antes das lajotas não acontecia. O que é melhor fazer, substituir o rejunte (qual recomendado?), impermeabilizar as lajotas (qual material) ou o que mais? Ex área de 6 x 2,5m²

Obrigado pelas informações que serão base para os meus orçamentos.

Anexo fotos da laje pela parte interna e da parte externa.

Durval

Como solucionar este problema de umidade?

Boa tarde,

Tenho uma edicula no fundo da casa construída a pelo menos 20 anos em que esta a lavanderia e um pequeno banheiro. Acontece que a laje que era apenas de concreto coberta com neutrol (ou algo similar a pixe), foi há alguns anos coberta com lajotas 40x40 e obviamente rejunte.

De um tempo pra cá começou a manchar com sinais claros de umidade o teto da lavanderia, sinal de que existe infiltração por local não identificado e coisa que antes das lajotas não acontecia. O que é melhor fazer, substituir o rejunte (qual recomendado?), impermeabilizar as lajotas (qual material) ou o que mais? Ex área de 6 x 2,5m²

Obrigado pelas informações que serão base para os meus orçamentos.

Anexo fotos da laje pela parte interna e da parte externa.

Durval

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Manoel
Particular - há 5 anos

E uma situação delicada, pois não podemos acrescentar peso.

Solução, retirar o piso existentes reguralizar imperfeições no contra piso, usar um pó que estanque infiltrações em pontos específicos, a posterior impermeabilizar com manda liquida (3 d'mãos cruzadas) e revestir novamente.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região