O que pode estar causando o vazamento no vaso sanitário?

Minha descarga é a hidra, a alguns dias notei um vazamento lento e constante para dentro do vaso. Já troquei o reparo e não funcionou, então troquei a peça toda, mas ainda está vazando. E agora também está vazando no cano que liga o vaso a parece. Fica escorrendo um fio de água também constante. O que pode ser?

O que pode estar causando o vazamento no vaso sanitário?

Minha descarga é a hidra, a alguns dias notei um vazamento lento e constante para dentro do vaso. Já troquei o reparo e não funcionou, então troquei a peça toda, mas ainda está vazando. E agora também está vazando no cano que liga o vaso a parece. Fica escorrendo um fio de água também constante. O que pode ser?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 4
Alexandre de Medeiros Lemos

Necessita verificar as juntas das instalações hidro sanitárias. Uma boa regulagem na válvula e ver se o sistema está operando nas pressões recomendadas.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Joelma. Faça a troca total das juntas, borrachas de conexão, e depois uma regulagem na entrada de água e bóia - com vedação. Isso deverá resolver.

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte.

Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Essa especificação e indicações podem ser efetuados por meio digital - basta suas fotos e alguns detalhes. Consulte-nos.

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Luiz Carlos
Particular - há 5 anos

no caso da hidra pode ser a sede da valvula rachada ou muito apertada.. para trocar basta tirar a valvula e desrosquear no sentido anti-horario uma peca branca com entalhes para ferramenta. no caso aproveite e troque tambem a contra sede que custa pouco e pode ser trocada apenas rosqueando no sentido horario.

Robson Castelo
Hidroar Tubulações (Araraquara, São Paulo) Hidroar Tubulações - há 6 anos

muito dificil não ser reparo só precisa ser trocado corretamente tem varios modelos de valvula hidra ,hidra todas são mas tem modelos como VCR,HIDRA MAX, HIDRA LUXO DE ACORDO COM OS ANOS FORAM MUDANDO E MELHORANDO MAS VOLTANDO AO VAZAMENTO É COISA SIMPLES É QUESTÃO DE AJUSTES OK QUALQUER DUVIDA É SÓ CHAMAR TENHA UM BOM DIA .

Responder
Jeferson santiago Santos Santiago
Particular - há 6 anos

como vç disse que a hidra é nova, oque pode estar acontecendo é que alguma sujeira pode ter danificado o mecanismo um grão de areia já provoca o mal funcionamento, já o tubo de ligação provavelmente não está bem instalado coisa simples.

retire o miolo da válvula e verifique.

Vlacir Leandro
Particular - há 6 anos

se o vazamento for dentro da bacia sanitária ela não cessa o escorrimento na parede interna da bacia, e ja foi trocado o reparo da válvula, tem que verificar se a peça interna que fica dentro da válvula que se chama ( Sede e contra Sede ) ou o registro da mesma não se encontra com problemas, essa peça quebrada ou com algum problema faz com que ainda tenha vazamentos no interior da bacia sanitária, sendo que tem que ser trocada.

Luiz Carlos Gomes
Particular - há 6 anos

Se for em baixo da vaso vedação mal colocada se é válvula hidra troca de reparo

Adalto
Drummond (Bauru, São Paulo) Drummond - há 6 anos

bom, se no ato da instalação não foi feita certa e colocado vaselina ao instalar as borrachas danificam e causa vazamentos, no cano de saída da bacia existe vários modelo de encache e cada um tem seu reparo , e se o cano for mal colocado na parte que fica na parede te um anel de borracha preta .

Responder
Ivan construtor

não é difícil nem caro consertar esses tipos de vazamentos, basta você saber um pouco sobre o mecanismo da descarga. Seja sistemático(a) ao rastrear o problema. Há apenas um pequeno número de coisas que podem estar erradas dentro do reservatório do vaso sanitário.

Se o vazamento for no piso ao dar descanga .. geralmente é uma borracha que faz essa vedação

Responder
Fernando
Particular - há 6 anos

bom dia nesses casos ja que a senhora ja trocou o reparo o que esta acontecendo e que o corpo da valvuva ja desgastou bastante, ocasionando esse vazamento mesmo trocando reparo da valvula não ira resolver seu problema, tem que ser trocado o valvula completa.

Francieudo Pereiora Da Silva PEREIRA
Particular - há 6 anos

verificar as juntas das instalações hidro sanitárias. Uma boa regulagem na válvula e ver se o sistema está operando nas pressões. na realidade nada como uma olhada visual.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região