Como posso conseguir uma vedação eficiente da laje sem ter que fazer um telhado?

Como posso conseguir uma vedação eficiente da laje, sem ter que fazer um telhado? Toda chuva que cai infiltra e forma pingueiras na cozinha, no banheiro e em um dos quartos.

Como posso conseguir uma vedação eficiente da laje sem ter que fazer um telhado?

Como posso conseguir uma vedação eficiente da laje, sem ter que fazer um telhado? Toda chuva que cai infiltra e forma pingueiras na cozinha, no banheiro e em um dos quartos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Josy
Particular - há 4 anos

gente, eu preciso saber como faço minha lage tem infiltraçao, e eu nao gostaria de usar telhas,o que faço me orienta!

João Henrique  da Silva Prado

Cara Josy, a melhor solução para impermeabilização de lajes é a aplicação com manta asfaltica. Ela é a mais tradicional no sentido de que a mão de obra qualidade é de mais fácil acesso. Existem, novos produtos no mercado que também trazem bons resultados, sem a grande intervenção que aplicar manta asfáltica em um telhado novo. Pois para a manta você deverá todo o material que estiver aplicado sobre a laje de concreto atual. ex revestimento de piso, contrapiso, camada de regularização, impermeabilização atual e etc..

Quanto aos novos sistemas temos : impermeabilização com manta de alumínio (menor custo e menor durabilidade), um interessante é o da empresa Fiberglass, Tem impermeabilizações com poliureia, sistema com aplicação de várias camadas de PU. No caso você tem que contratar uma acessória de um engenheiro para orçar várias opções e te apresentar um relatório de pró e contras de cada. Este profissional deve fazer um projeto e acompanhar a execução.

Mas em resumo: eu orçaria fazer a aplicação com manta asfáltica com uma empresa idônea e que tenha experiencia no ramo. e que te garantias. Nas fazer com pessoas autônomas; Existem vários de boa qualidade , o preço é menor, mas as vezes voce fica sem garantia se algo der errado

Hamilton Vieira
Socorro Do Lar (Sorocaba, São Paulo) Socorro Do Lar - há 7 anos

Seria ideal, que se fizesse aplicação de produtos específicos, de acordo com fatores externos, que podem afetar a estabilidade da impermeabilização. Mas em geral uma camada com ,2,5 cm de argamassa de areia peneirada e cimento proporção ( 4 x 1 ) areia/cimento com aditivo para aderência das superfícies (laje/ camada), aliado ao uso de impermeabilizante na argamassa, e pintura com tinta betuminosa costuma ser uma solução plenamente satisfatória , se realizada do modo adequado por profissional experiente. Não esuqecer dos devidos caimentos para os cantos e espaço para escoação da água. Espero ter sido útil.

Responder
Claudio Tanabe
Soluflex Impermeabilização (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Soluflex Impermeabilização - há 7 anos

Olá. Vc tem opções como: 1- retirada de tudo q vc tem em sua laje e refazer com novo sistema de impermeabilização; 2- verificar da possibilidade de aproveitar partes q possam ser deixadas e reestruturar o restante, usando alguns tipos de impermeabilização específicos; 3- seria a construção de um telhado, mas com um sistema de impermeabilização com custo reduzido.

Att.

Responder
Luis Fernando Sartore
Cor Viva Impermeabilização (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Cor Viva Impermeabilização - há 7 anos

A Princípio precisa fazer um Análise da estrutura como se encontra a superfície da Laje temos vários tipos de materiais de Impermeabilização não podemos tirar conclusões sem fazer um Análise

Tenho consertado vários serviços feito de uma forma sem conhecimento de Técnico então precisa de um Análise Técnico

Responder
Jonas Fabiano de Lima Lima Empreendimentos

Fazer colocacao de manta e apos fazer o contrapiso en seguida pode pintar o piso com uma tinta especial a base de alcool ela eh emborrachada 90% de elasticidade veja como ficou resolveu o problema

2 fotos
Responder
José Luiz Da Silva Da Silva
Particular - há 7 anos

Aplique camadas de vedaja e depois faça um contra-piso com desnível pra não juntar água em cima da laje.

Divaldo Santos
Desenhos De Arquitetura, Instalações, Construções, Reforma Etc. (Ribeirão Preto, São Paulo) Desenhos De Arquitetura, Instalações, Construções, Reforma Etc. - há 7 anos

faça um piso com a inclinação para um dos lados para a água ser canalizada, coloque manta asfáltica e faça outro piso com tela para proteger a manta

Responder
Particular - há 7 anos

Se sua laje possui já um pequeno desnivel para o escoamento de agua basta fazer uma impermeabilização com manta asfaltica e por cima aplica super manta liquida para evitar ressecamento / manutenções frequentes; Grato... ScalaTécnica

Juca R
Particular - há 7 anos

Faça contrapiso com desnível, revista com manta. Depois, faça um piso novo e revista. Use argamassa CII impermeabilizante. Use rejunte epóxi.