Vedação de porta contra água de chuva

Gostaria de saber o que posso estar fazendo para evitar a entrada de água de chuva para um salão comercial onde a porta é de vidro e de correr. A água entra por baixo da porta e pela fresta entre as portas de correr.

Vedação de porta contra água de chuva

Gostaria de saber o que posso estar fazendo para evitar a entrada de água de chuva para um salão comercial onde a porta é de vidro e de correr. A água entra por baixo da porta e pela fresta entre as portas de correr.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Luiz Borges
Glass Now Vidros & Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Glass Now Vidros & Serviços - há 7 anos

Bom dia Sra. Patrícia, ao analisar a situação relatada pela senhora, as causas mais prováveis são: no caso da infiltração por baixo, caso o guia inferior da porta esteja instalado sobre o piso, pode ser a falta de drenagem no mesmo ou até uma falha na vedação com silicone, o que seria muito mais simples de resolver; caso esteja embutido no piso muito provável que seja o sistema de drenagem, neste caso será necessário retirar a porta e refazê-lo, quanto a passagem da água entre as portas de correr, onde deve haver um perfil de alumínio chamado popularmente de cadeirinha com uma escovinha na parte interna, ou este está desgastado ao ponto de não reter a água, ou uma das folhas de correr está desalinhada, desta forma não conferindo a devida vedação, ou no caso da ausência deste perfil, a instalação do mesmo resolveria esta parte (entre portas). Resumindo sua porta precisa de manutenção feita por um profissional, não sugiro que a senhora tente reparar sua porta, exceto na simples aplicação de silicone (se for o caso), pois o risco de quebra é grande até para um profissional de manutenção. Espero que estas informações tenham sido esclarecedoras. Estamos a disposição para sanar qualquer outra dúvida que possa surgir. Atenciosamente, Luiz Borges.