Vedação e segurança de porta de correr interna de vidro

Eu estou aumentando minha sala e quero colocar a porta da frente de vidro. Pensei em 2 folhas abrindo para esquerda e outra para a direita. Contudo queria que fosse no sistema de correr internamente. Eu já tenho uma folha de vidro de 2x098 cm (já cortada pra os puxadores e tranca) e gostaria de aproveitá-la e comprar só mais uma e economizar. Minha dúvida é quanto a vedação dessa porta (por exemplo: para não entrar insetos, quando chover não entrar um pouco de água), e a segurança contra alguma tentativa de arrombamento.

Me ajudem com a resposta, ou com alguma alternativa para eu reaproveitar essa folha. Obrigada

Vedação e segurança de porta de correr interna de vidro

Eu estou aumentando minha sala e quero colocar a porta da frente de vidro. Pensei em 2 folhas abrindo para esquerda e outra para a direita. Contudo queria que fosse no sistema de correr internamente. Eu já tenho uma folha de vidro de 2x098 cm (já cortada pra os puxadores e tranca) e gostaria de aproveitá-la e comprar só mais uma e economizar. Minha dúvida é quanto a vedação dessa porta (por exemplo: para não entrar insetos, quando chover não entrar um pouco de água), e a segurança contra alguma tentativa de arrombamento.

Me ajudem com a resposta, ou com alguma alternativa para eu reaproveitar essa folha. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Raquel Tavares
Transparency Envidraçamento De Ambientes (Mauá, São Paulo) Transparency Envidraçamento De Ambientes - há 8 anos

Bom dia Gracielle Vieira, para lhe dar um respaldo correto se conseguirá ou não aproveitar o vidro, tenho duas opções: 1ª nosso técnico faz uma visita para avaliar o vão e o vidro que possuí ou 2ª passar a medida do vão da porta que você aumentou, fazemos aqui um cálculo da quantidade de vidros utilizados e as medidas finais, pois os vidros temperados são projetados de acordo com a medida solicitada, e dificilmente consegue reaproveitá-lo, principalmente se você aumentou a porta, quanto a segurança posso lhe garantir que a porta de vidro temperado 08mm é bem segura se trabalhado de acordo com as normas ABNT, o vidro temperado não quebra com facilidade, o vidro é sensível apenas nas pontas, onde o mesmo vai correr dentro dos trilhos, o sistema fica todo instalado pra dentro da sua casa, para arrombamentos a pessoa terá dificuldade, mesmo se ele conseguir estourar o vidro, fará muito barulho, você tem a opção também de aplicar uma película de segurança que mesmo se a porta estourar ela permanece no mesmo lugar.

Agora suas opções de abertura, você pode fazer ela como porta balcão onde duas folhas ficam fixas e duas abrem no meio, ou fazer um lado fixo e um correndo ou apenas 01 única porta de correr, tudo vai depender do vão e do espaço da parede que você possui internamente pro vidro correr, quanto a entrada de aguá o trilho inferior possui um dreno, são alguns furinhos para que quando chover e cair água ela sairá pelo dreno do lado de fora, mas se a chuva for muito intensa pode acontecer a entrada de água, mesmo que em pequena quantidade, quanto a entrada de mosquitos, existe na porta um perfil de alumínio que chamamos de transpasse onde o mesmo vai uma escovinha para a proteção contra pó e insetos, segue alguns modelos.

Espero ter ajudado, precisando estamos a disposição.

3 fotos
Responder
Anderson
Particular - há 5 anos

Boa tarde, tenho uma duvida, entre as folhas de vidro fica um espaço, pelo menos na minha casa é assim, existe algo para vedar essa abertura? Porque quando fechado o blindex sobre o outro deve ser mais ou menos uns 5 cm, e a espessura entre eles, é de 0,5 a 1,0 cm o que possibilita a entrada de alguns insetos.

Obrigado.