Posso deixar a cozinha sem janelas?

Olá...

Minha cozinha é comprida e estreita.. estamos em reforma!

Minha duvida é se eu posso colocar uma porta de correr de 2m, e deixar sem janela?

Assim aproveitaria melhor a parede para os moveis

A cozinha tem 6,5 x 2,7 pé direito de 2600

Desde já obrigado.

Posso deixar a cozinha sem janelas?

Olá...

Minha cozinha é comprida e estreita.. estamos em reforma!

Minha duvida é se eu posso colocar uma porta de correr de 2m, e deixar sem janela?

Assim aproveitaria melhor a parede para os moveis

A cozinha tem 6,5 x 2,7 pé direito de 2600

Desde já obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 12
Silvana Vieira Prates Silva

Bom dia Bianca!!!

Eu colocaria uma janela em cima da pia para melhor ventilação.Não acho que a porta substitui a janela. Se você é uma pessoa que usa bem a sua cozinha, não gostará quando fizer frituras e comidas com cheiro mais forte. Espero ter ajudado.

Responder
Cleiton Fabiano
Cleiton Construções Do Básico Ao Acabamento (Osasco, São Paulo) Cleiton Construções Do Básico Ao Acabamento - há 6 anos

O certo mesmo é a colocação de uma janela,mas aí fica a seu critério você que escolhe você escolhe o jeito melhor pra você e pode estar projetando um jeito melhor que combine com o seu estilo...

Responder
Gilcivaldo
Particular - há 6 anos

Olá! pra nós é uma honra poder tentar te ajudar a resolver o problema.

Eu te aconselho a colocar uma janela, escolhendo assim a parede que você pretende usar menos. Por uma casa precisa de ventilação, e principalmente a cozinha.

Qualquer dúvida estamos a sua disposição!

Particular - há 6 anos

R: Não é aconselhavel devido a necessidade de ventilação....

A disposição;

Tiago Monteiro Neves
Envecon Projetos E Engenharia (Santa Rosa, Rio Grande do Sul) Envecon Projetos E Engenharia - há 6 anos

Olá Bianca,

É necessário consultar o código de obra do seu município, mas geralmente é possível que a cozinha seja iluminada e ventilada por outro ambiente. Ex: Lavanderia.

Ainda poderá utilizar tijolos de vidro na cozinha e ventilação forçada por exaustor.

Att., Eng Tiago Neves

3 fotos
Responder
Alan Verneque Abreu
VS Engenheiros & Associados (Belo Horizonte, Minas Gerais) VS Engenheiros & Associados - há 6 anos

Bom dia Bianca. A solução é permissível, pois não existe norma reguladora que proíba essa solução. Entrando torna-se incoveniente, pois sua cozinha sempre estará com cheiro de alimento, além de diminuir na iluminação. Faço a sugestão de se instalar a janela a frente da bancada onde está a pia, atentando a altura da janela, pois ela muito alta pode perder a visibilidade para a parte externa. Com a janela nesse local, pode-se criar um armário suspenso sobre a janela (retangular) de forma a contribuir na iluminação e fluxo de ar. Se essa for sua cozinha, fiz algumas avaliações e já adianto que ficará uma solução com ótima estética. So faço a ressalva que o armário teria de "abraçar" a janela em pelo menos um dos lados, para ser útil. O armário acima da janela seria para materiais que não são utilizados com frequência. Se o armário for levado até o teto, ficará ainda mais interessante. Qualquer dúvida basta nós contactar.