Qual é a forma mais segura de instalar o ventilador em um forro de gesso?

Por gentileza, qual é a forma mais SEGURA de instalar o ventilador e ter forro de gesso?

Qual é a forma mais segura de instalar o ventilador em um forro de gesso?

Por gentileza, qual é a forma mais SEGURA de instalar o ventilador e ter forro de gesso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Nascimento
Nascimento Gesso E Iluminaçao (Itaquaquecetuba, São Paulo) Nascimento Gesso E Iluminaçao - há 7 anos

Olá tudo bem, realmente são varias formas de se instalar um ventilador mas de forma simples, vc não colocaria o seu carro nas mãos de qualquer mecânico não é mesmo? Da mesma forma certifique-se de encontrar um profissional com segurança e pode ter a certeza de , que ele irá te fazer a melhor avaliação da sua necessidade e oque precisa para harmonizar de acordo com a sua vontade. Sempre com segurança e consciência tranquila.boa sorte

Responder
Osmario nunes
Gesso E Drywall (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gesso E Drywall - há 7 anos

Boa tarde! É simples é só fazer uma estrutura auxiliar da laje até o forro,vc pode fazer essa estrutura usando o material que usará no forro prendendo na laje..traz para cima do forro.vc usa os perfis para prender um reforço de madeira e em seguida prenda à o reforço ao gesso..dps o ventilador,lembrando que o peso do ventilador não vai estar diretamente no gesso e sim no reforço que vai está fixado na laje...

Responder
Jayro Emanuel Xisto
Toldos Salvador (Salvador, Bahia) Toldos Salvador - há 7 anos

Não é aconselhável instalar ventilador de teto em gesso, pois o mesmo gera vibrações que acarretará em rachaduras e até mesmo a queda.

a instalação tem que ser feita no teto (lage) por meio de parafusos e buchas S8 ou S10.

em caso da distancia do gesso até o teto for maior que a haste do ventilador ou até mesmo comprometa a estética, recomendo a confecção de uma estrutura metálica para alongamento do mesmo.

um serralheiro poderá fazer sem custo elevado.

havendo mais dúvidas ou até mesmo o projeto da estrutura metálica, posso enviar gratuitamente.

lembre-se: sempre contrate um profissional.

Responder
Particular - há 7 anos

Simples; Basta achar a estrutura metálica que suporta seu forro de gesso e fazer a fixação com buchas especificas para drywall; ela garantira que não possua risco, visto que trava por cima; Procure em um deposito de materiais de construção ou casa de ferragens; A disposição; ScalaTécnica

Antonio Freitas Freitas
Particular - há 7 anos

A resposta do amigo acima seria uma boa se a estrutura fosse feita pensando numa possivel instalção de um ventilador de teto, quero diser que seria o ideal mas os ventiladores são instalados no ponto da lampada, e nunca tem essa estrutura no centro do teto.

então eu faço o sguinte uso um sarrafo de madeira que apoie entre uma estrutura e outra em cima do teto, assim pode ser fixado su ventilador nessa madeira que vai ficar dentro do teto apoiado na estrutura metalica que suporta o gesso

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região