Do que é feira a estrutura do pé da mesa?

Olá, este pé é mdf e uma parte de vidro?

Do que é feira a estrutura do pé da mesa?

Olá, este pé é mdf e uma parte de vidro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

Noel

Tirando o vidro, não dá para saber com certeza qual é o outro material. Poderia ser uma pedra. Ou ser feito em CORIAN ou Silestone. Dois materiais sintéticos e moldáveis. Próprios para se fazer móveis curvos, tampos de pia substituindo o granito, etc. É mais provável que seja MDF (compensado, MDP, etc) pintado ou já comprado revestido. Ele é razoavelmente espesso. Seria muito pesado se feito em pedra.

Mas, certeza - certeza, só vendo a peça IN LOCO.

Já o efeito plástico dessa peça em curvo, pode ser obtido em diferentes materiais. Você não precisa ficar preso no MDF. Se o que você quer é a beleza da forma, então qualquer material cortável ou moldável, com boa resistência mecânica, contra impactos, serve. Escolha o que for mais conveniente para ti. E boa sorte!!!!!

Responder
Hadar
Hadar Móveis Planejados E Decorações (Monte Mor, São Paulo) Hadar Móveis Planejados E Decorações - há 7 anos

Boa tarde Noel, conforme nossos colegas já mencionaram, este pé pode ser em MDF ou compensado, qualquer um dos dois mateias com a espessura, conforme a foto, podem serem usados tranquilamente, pois ambos proporcionará firmeza e segurança na mesa. Fica a gosto do cliente definir oque usar, por causa das cores e acabamentos desejados .

Responder
Maria Romilda Paskoski
Dona Roma Marcenaria e Carpintaria (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Dona Roma Marcenaria e Carpintaria - há 7 anos

Boa tarde, simo PÉ pode ser MDF ou outro material, já citado pelos colegas, é importante saber se o s.r. gostou deste material, cor, espessuras enfim existem muitos fatores a ser observados, posso fazer um orçamento, mas pra isso preciso saber o espaço físico que o s.r. tem e assim com as medidas possíveis para lhe atender, e o acabamento do pé da mesa existem vários, posso sugerir e também ver como esta montado o seu projeto ou seu apto. E o padrão de cor ou acabamento mais próximo do que o s.r. já possui se for dar continuidade em um ambiente ou mesmo em um ambiente novo.

Obrigada.

Responder
Nowa Engenharia Construçao Projeto Reforma e Manutençao

Praticamente impossivel determinar o Material assim Por Foto mas Pode Sim ser de MDF ou Compensado ou até mesmo Maciço Pela Experiencia que Tenho Esse pé Pode ser De Qualquer material , mas tenho certeza que é pintado em laca P.U acetinada

Responder
Donizeti Saltorato de Faria
Particular - há 7 anos

COM CERTEZA É O MDF, POIS NINGUÉM MAIS PERDE TEMPO FAZENDO REVESTIMENTO EM FORMICA A NÃO SE EM CASOS ESPECÍFICOS, O MDF REDUZ O CUSTO E O TEMPO DE FABRICAÇÃO E MELHORA NO ACABAMENTO POR SER UM MATERIAL LIXADO NA FABRICA.

Daniel J Santos Jesus
DNS Serviços & Soluções (Mairinque, São Paulo) DNS Serviços & Soluções - há 7 anos

Todos materiais citados podem ser usados, o melhor acabamento é a laca, porém como vai direto no chão não é a melhor indicação, o compensado é mais em conta porém fica leve e esse tipo de pé é melhor um pouco mais pesado, o mdf da um bom acabamento e não é muito alto o custo.

Responder
José Flávio  Souza

Não dar Para identificar o Material assim Por Foto mais Concordo Com o Gilberto Pode Sim ser de MDF ou Compensado ou até mesmo Maciço Pela Experiencia que Tenho Esse pé Pode ser De Qualquer material que sitei, Porem tenho certeza que é pintado em laca P.U acetinada

Responder
Gilberto Paulo de Melo Filho
Marcenaria e Design (Sorocaba, São Paulo) Marcenaria e Design - há 7 anos

Bom dia Noel!.., pode ser que seja em MDF branco, mais para ficar bem resistente pode-se fabricar em compensado e aplicar laca branca PU fica show!..

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de móveis na sua região