Vidros temperados e laminados

No projeto da minha nova residência as portas e janelas são de vidros, a porta da sala de jantar, por exemplo tem 2.30 x 2.50. Gostaria de saber se a escolha por vidros temperados ou laminados pode aumentar muito o custo da obra?

Vidros temperados e laminados

No projeto da minha nova residência as portas e janelas são de vidros, a porta da sala de jantar, por exemplo tem 2.30 x 2.50. Gostaria de saber se a escolha por vidros temperados ou laminados pode aumentar muito o custo da obra?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Raquel Tavares
Transparency Envidraçamento De Ambientes (Mauá, São Paulo) Transparency Envidraçamento De Ambientes - há 8 anos

Bom dia Lucyara,

Hoje os trabalhos em vidro são muito acessíveis, mais acessível do que em alumínio ou madeira, pois o valor cobrado no vidro já está incluso a instalação. Na escolha entre o vidro temperado ou laminado fica a critério do cliente lembrando que o vidro temperado possui uma maior resistência pois ele é levado a temperaturas acima de 700 graus e resfriado bruscamente, em caso de quebra ele estilhaça, já o laminado são uma ou duas placas que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias de polivinil butiral ou resina, quando quebra os estilhaços ficam presos, o vidro laminado possui um custo maior que o temperado, mas ele é mais sensível que o temperado, pois o vidro é comum e pode quebrar com maior facilidade.

Responder
Vidros e Projetos Design Vidraçaria

É bom alertar que em cada situação é importante saber o tipo de vidro a ser usado.

O vidro temperado quando se quebra, desfragmenta. O vidro laminado, racha e permanece no local se não tiver sido aplicado nele uma película de segurança;

Responder
Julio César
Particular - há 9 anos

não hoje devido a grande concorrência na industria de transformação de vidros os preços se tornaram muito acessíveis, a bem da verdade vários itens em vidro temperado se tornaram ate mais baratos que materiais convencionais como por exemplo portas e janelas fabricadas em ferro.