viga aérea

Para fazer uma viga aérea de 5,30 m bi-apoiada, de 15x 30cm, com carga de uma laje de 1,30 m, um beiral de 0,60 cm e o telhado ceramico, qual o dimensionamento da armadura e do concreto (vergalões) ? As colunas são de 0,25 x 0,25 cm e com seis vergalhões 10mm Obrigado.

viga aérea

Para fazer uma viga aérea de 5,30 m bi-apoiada, de 15x 30cm, com carga de uma laje de 1,30 m, um beiral de 0,60 cm e o telhado ceramico, qual o dimensionamento da armadura e do concreto (vergalões) ? As colunas são de 0,25 x 0,25 cm e com seis vergalhões 10mm Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Vera Lucia da Silva
Srv Construcao Ltda (Campinas, São Paulo) Srv Construcao Ltda - há 7 anos

Bom dia! Neste caso o interessante é fazer uma viga de 40cm. 5 vergalhões de 10mm em baixo e 2 em cima. Concreto de 25mpa.

Responder
Volmar
Particular - há 7 anos

Boa noite! Obrigado pela dica. Mas se eu fizer com dois vergalhões de 12,5mm em baixo e dois de 10mm em cima com 0,15 Larg. x 0,30 cm Alt. e a laje por cima concretado tudo junto, com concreto usinado e bombado, também fica bom? ou então com 4 vergalhões de 12,5mm em baixo e dois de 10mm em cima. Qual melhor opção você considera? o fato é que eu tenho vergalhões de 12,5mm ?!?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região