Como fazer acabamento liso e uniforme em viga de concreto aparente?

estou fazendo uma obra e descobri uma viga lixamos com a maquina para tentar alisar mas ficou a marca dos dentes da lixa , tem que passar o que por cima para ficar com um acabamento liso e uniforme

Como fazer acabamento liso e uniforme em viga de concreto aparente?

estou fazendo uma obra e descobri uma viga lixamos com a maquina para tentar alisar mas ficou a marca dos dentes da lixa , tem que passar o que por cima para ficar com um acabamento liso e uniforme

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Com nata de cimento branco...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Juliana Amorim
Oficina Ar+Ca (Arquitetas Cariocas) (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Oficina Ar+Ca (Arquitetas Cariocas) - há 5 anos

Olá, Guilherme,

Dependendo do grau das imperfeições, você pode estucar com uma nata de cimento para preencher os poros e deixar a superfície lisa. Esta nata é uma mistura cimento comum, aditivo acrílico e água, podendo também ter de cimento branco. É essencial que se aplique com uma desempenadeira metálica.

Em seguida, é preciso fazer um polimento com uma lixadeira manual fina, para uniformizar a superfície e prepará-la para receber o verniz acrílico.

Como você já lixou, caso a superfície esteja mais ou menos uniforme, utilize a lixadeira fina e aplique algumas camadas de verniz.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região