Gostaria de saber qual a quantidade de ferros e qual usar para viga com vão de 6 metros?

Gostaria de saber qual a quantidade de ferros e qual usar para viga com vao de 6 metros. Onde terá plantibanda de 1 metros altura acima estrutura da cobertura metálica e telhas de eterno.

Gostaria de saber qual a quantidade de ferros e qual usar para viga com vão de 6 metros?

Gostaria de saber qual a quantidade de ferros e qual usar para viga com vao de 6 metros. Onde terá plantibanda de 1 metros altura acima estrutura da cobertura metálica e telhas de eterno.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 4 anos

O calculo de uma viga é necessário várias informações do local onde ser construida.

Não é somente o vão da viga que entra em consideração para saber a quantidade de material, (concreto), e espessura do ferro. Procure um engenheiro civil que trabalha com cálculo estrutural , peça o valor que ele cobra para tal serviço, com projeto e RT , e acompanha ao serviço dele a lista de ferragem e o traço ( quantidade de material e ser usado).

Responder
Particular - há 4 anos

R: Tudo dependerá da carga distribuida e concentrada a ser aplicada; O ideal é fazer um calculo estrutural, ou mesmo se utilizar de vigas metálicas... estamos a disposição;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Carlos Pires
Itá Arquitetura (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Itá Arquitetura - há 4 anos

Bom dia Mari.

O ideal é sempre recorrer a um engenheiro calculista para dimensionar a estrutura.

A função da viga é suportar e distribuir a carga nos pilares, portanto esses também devem ser lavados em consideração.

De qualquer forma, uma conta simples e relativamente exagerada, é que a altura da viga deve ter 10% do vão, ou seja, nesse caso 60cm.

A quantidade de aço é dimensionada por peso, numa proporção do volume de concreto.

Mas a bitola e posição dos vergalhões depende de cálculo.

Responder
Valtemir  Pinto Gomes
Particular - há 4 anos

Sra Mari bom dia, muito importante este cálculo, mas é necessário saber a carga peso que está viga vai suportar, também é importante fazer as colunas e sapatas compatível esta viga, tudo isso será importantíssimo, para sua obra, a Sra procurar um engenheiro para a execução de um projeto, se não for possível,com certeza um bom pedreiro tem condições de calcular e executar está obra, Sucesso!

Adail Cunha e/ou Daio Cunha
Ponkan Construção (Jaci, São Paulo) Ponkan Construção - há 4 anos

mande me a área dessa cobertura que lhe envio as dimensões e ferros dessa viga.

Se der faça um croqui

Responder
AD Construções
Ad Construtora (Araras, São Paulo) Ad Construtora - há 4 anos

Olá Mari td bem? Difícil dizer sem saber exatamente a carga nessa viga. Procure um engenheiro civil para ter certeza de qual armadura utilizar com segurança. O que posso te falar é um pré-dimensionamento da altura da viga de 60 cm

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região