Qual a finalidade dos pontos de momento nulo no calculo de uma viga hiperestática?

Qual a finalidade dos pontos de momento nulo no calculo de uma viga hiperestática? O que isso muda estruturalmente?

Qual a finalidade dos pontos de momento nulo no calculo de uma viga hiperestática?

Qual a finalidade dos pontos de momento nulo no calculo de uma viga hiperestática? O que isso muda estruturalmente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 6
Marcos Esdras Sales Oliveira Esdras

Não faço reformas, realizo sonhos!!!

Responder
Marcos Esdras Sales Oliveira Esdras

Esforços internos em uma estrutura caracterizam as ligações internas de tensões, isto é, esforços

internos são integrais de tensões ao longo de uma seção transversal de uma barra.

Esforços internos representam o efeito de forças e momentos entre duas porções de uma estrutura

reticulada resultantes de um corte em uma seção transversal.

Os esforços internos correspondentes de cada lado da seção seccionada são iguais e contrários, pois

correspondem uma ação e a reação correspondente.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região