Como saber a polegada da viga para fazer cinta pata bater uma laje?

Bom Dia ! Gostaria de saber qual a polegada da viga I uso para fazer a cinta para bater uma laje, pois são 16 colunas de concreto que já estão erguidas (que foram feitas junto com a fundação), usaria essa viga I para não precisar fazer de concreto e ser mais rápido para bater a laje. Sendo que em cima dessa laje ainda vão ser feitos 2 andares.

Gostaria de uma ajuda! Obrigada

Como saber a polegada da viga para fazer cinta pata bater uma laje?

Bom Dia ! Gostaria de saber qual a polegada da viga I uso para fazer a cinta para bater uma laje, pois são 16 colunas de concreto que já estão erguidas (que foram feitas junto com a fundação), usaria essa viga I para não precisar fazer de concreto e ser mais rápido para bater a laje. Sendo que em cima dessa laje ainda vão ser feitos 2 andares.

Gostaria de uma ajuda! Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Nossa empresa pode fazer o calculo estrutural e lhe informar, mas precisariamos de medidas e carga.; Nos encaminhe o projeto por gentileza;

A disposição;

Pedecon Engenharia
Projecta Serviços E Manutenção Predial (Salto, São Paulo) Projecta Serviços E Manutenção Predial - há 5 anos

Olá!

Não é recomendável fazer nenhum elemento estrutural sem a avaliação de um profissional habilitado, ou seja, um calculista de estrutura, tem "n" variáveis para serem analisadas, conforme já foi dito pelos colegas, é necessário a contratação de um projetista estrutural, fora disso as chances de dar erro são grandes.

Responder
Sergio Nobre
Promethod - Projetos E Implantações (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Promethod - Projetos E Implantações - há 5 anos

Jéssica, Bom Dia

Para esta resposta é necessário uma qtde maior de dados. Um dos pontos importantes é saber a utilização do imóvel para definirmos um fator de carga dinâmica e carga estática (kg/m2) em função do uso previsto. Necessário ainda sabermos a posição dos pontos de apoio (distância, dimensões e disposição). A partir destes dados podemos iniciar o dimensionamento da sua viga metálica (perfil I) com precisão e segurança e economia.

Responder
Searom Engenharia e Construção

Boa noite!

O ideal era uma visita ao local para verificar a situação da construção e uma elaboração de projeto estrutural.

Uma residência de 3 pav requer mais informações para sua edificação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região