Como saber se a estrutura da laje aguentará?

Vou bater uma laje para 1 carro e 3 motos. Sendo q são 4 colunas .

No sentido de 4.20 as vigas são de: 30x15, estribos a cada15 cm. Com ferro 6.3 .2 ferros de 8 em cima e 3 ferro 16 em baixo. O caso então são as três vigas de 4.80 aéreas com: 30x15. Estribos a cada15 cm ferros6.3. Em cima dois ferros 8 em cima e 3 de 10 em baixo. Sendo q uma destas apoiará no meio das de 4.20. Laje treliça . Esteira a cada 20 ferro de 5. Concreto 10cm.

Será que agüenta?

Como saber se a estrutura da laje aguentará?

Vou bater uma laje para 1 carro e 3 motos. Sendo q são 4 colunas .

No sentido de 4.20 as vigas são de: 30x15, estribos a cada15 cm. Com ferro 6.3 .2 ferros de 8 em cima e 3 ferro 16 em baixo. O caso então são as três vigas de 4.80 aéreas com: 30x15. Estribos a cada15 cm ferros6.3. Em cima dois ferros 8 em cima e 3 de 10 em baixo. Sendo q uma destas apoiará no meio das de 4.20. Laje treliça . Esteira a cada 20 ferro de 5. Concreto 10cm.

Será que agüenta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Engenharia
Particular - há 7 anos

Boa tarde Marinaldo,

Sugiro que você procure um profissional técnico preparado, pois deve ser levado em consideração além das cargas dos veículos, outros fatores, sendo eles:

*Sondagem e determinação da resistência do solo;

*Cargas permanentes e variáveis;

*Resistência do concreto e aço;

*Evitar super dimensionamento e gastos desnecessários de material;

*Impermeabilização da laje;

*Sistemas de drenagem.

Atenciosamente,

EC ENGENHARIA

"Uma boa obra começa com um bom projeto"

Charles Antonio Castro de Oliveira

Prezado Marinaldo.

Para dar uma resposta correta, a melhor coisa a fazer é calcular essa estrutura. O que vai lhe custar no máximo R$ 500,00. Para que arriscar seu patrimônio por tão pouco?

Att,

Charles Oliveira

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região