Como reforçar a laje?

Construíram paredes encimas de laje e eu não sabia que isso não é indicado. Posso reforçar a laje com vigas de ferro embaixo das paredes já construídas?

Como reforçar a laje?

Construíram paredes encimas de laje e eu não sabia que isso não é indicado. Posso reforçar a laje com vigas de ferro embaixo das paredes já construídas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Para analisar a necessidade, o ideal é contratar um engenheiro especialista para fazer a analise das cargas e o dimensionamento do reforço, se necessario...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Cristiane Rodrigues
Particular - há 2 anos

Olá Josoé,

As paredes foram construídas no mesmo sentido da laje, cada parede está encima de uma diferente. Para tentar explicar melhor, trata-se de dois cômodos na casa debaixo e foram construídos mais dois cômodos na casa de cima com um banheiro no meio. As paredes existentes foram feitas para dividir os quartos, o banheiro e o corredor. Segue um desenho:

Melissa Goulart

Existem inúmeras formas de reforço. E no seu caso você deve fazer um urgente. Somete um especialista na área pode te ajudar com isso. Se quiser entra em contato comigo que te oriento, mas nao perde tempo, pois isso pode ser bem grave

Responder
Josoé Gandra
J Gandra - Tecnologia E Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) J Gandra - Tecnologia E Construções - há 2 anos

bom sou engenheiro civil, necessita analisar a laje existente, as cargas e a posição da parede. existem algumas boas formas de realizar um reforço estrutural, mas para isso precisa visitar o local e colher maiores informações. posso te ajudar!