Quanto custa a visita técnica de um engenheiro?

Tenho um sobrado antigo e quebrei uma parede na cozinha e abri um buraco na laje para colocar escada. Ao quebrar percebi que a casa não possui vigas e nem colunas. Além dos ferros da laje não estarem em bom estado. Quanto custaria uma visita para avaliar o estado da laje, se a parede poderia ter sido quebrada e se é possível reforçar a laje para transforma-la em piso e não somente cobertura.

Quanto custa a visita técnica de um engenheiro?

Tenho um sobrado antigo e quebrei uma parede na cozinha e abri um buraco na laje para colocar escada. Ao quebrar percebi que a casa não possui vigas e nem colunas. Além dos ferros da laje não estarem em bom estado. Quanto custaria uma visita para avaliar o estado da laje, se a parede poderia ter sido quebrada e se é possível reforçar a laje para transforma-la em piso e não somente cobertura.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Josoé Gandra
J Gandra - Tecnologia E Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) J Gandra - Tecnologia E Construções - há 2 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 500

bom dia! sou engenheiro civil e atuo com projetos estruturais. nesse caso é bom realizar uma vistoria completa para identificar quais os pontos de não conformidade e sugerir os devidos reparos. quando se trata de um serviço simples como a vistoria e orientações o valor parte de 500 reais, dependendo da complexibilidade esse valor pode aumentar. fico a disposição para lhe orientar !

Responder
Marco Antonio Construção Online

Oi Débora, boa noite. O valor da visita vai depender muito da localização da obra em questão. Dependendo da localidade pode não ser cobrado essa visita. Exija sempre uma ART de um profissional na confecção do laudo e na execução da sua obra.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Em média 1500 reais com emissão de laudo e ART (dependendo do deslocamento necessario - até 80km)

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Manoel Guimarães
Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal (Niterói, Rio de Janeiro) Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal - há 2 anos

Prezada Sra. Debora , aconselho fazer um Laudo Técnico de Vistoria Pericial , que com equipamentos adequados , vistoria meticulosa e elaboração do Laudo (documento formal , devidamente registrado no CREA ou no CAU ) o qual apontara as DESCONFORMIDADES , AS CAUSAS (das desconformidades) e as PROVIDÊNCIAIS que terão que ser executadas para sanar as CAUSAS e colocar o imóvel ADEQUADO , isto é , em total segurança para sua ocupação !!!

Com a Elaboração do referido LAUDO PERICIAL , o profissional que o assina assume todas as responsabilidades Cível e Criminal , ao contrario de uma Vistoria , o qual a Sra. não terá um documento assinado , cujo vinculo em caso de acidente será dificil a Sra. provar !!!

Por fim aconselho , que faça o Laudo com engenheiro ou arquiteto que seja PERITO FORMADO EM AVALIAÇÃO E PERICIA DE ENGENHARIA LEGAL (patologia Construtiva e Estrutural) e devidamente registrado no IBAPE - Instituto Brasileiro de Pericia de Engenharia !!!

Espero ter ajudada !!!

Responder
Michell Pires

Bom dia Debora, O valor da visita técnica em si está associado à localidade do Imóvel.

É comum que seja fechado algum serviço pós visita técnica, dessa forma converto o valor da visita em desconto na proposta do serviço.

Caso seja do RJ, faça contato comigo!