A visita técnica para orçamento é cobrada?

Quando um cliente pede orçamento, vocês profissionais em arquitetura e design de interiores, cobram para fazer a visita até o local para fazer orçamento, ou não fazem a visita e o cliente que tem que ir até vocês?

A visita técnica para orçamento é cobrada?

Quando um cliente pede orçamento, vocês profissionais em arquitetura e design de interiores, cobram para fazer a visita até o local para fazer orçamento, ou não fazem a visita e o cliente que tem que ir até vocês?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 7 anos

Olá Adrielle, nós do escritório Armazém Arquitetura e Interiores, cobramos a visita técnica e caso o cliente feche o projeto conosco, descontamos no valor do projeto! Deixando claro, que nós sempre vamos até ao encontro do cliente! Espero ter te ajudado e estamos a disposição em caso de dúvidas.

Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Boa noite.

Nós da Palco Edificações não cobramos visita técnica ou orçamentos, na visita captamos a necessidade do cliente e formulamos um orçamento para os trabalhos que forem necessários, desde projetos a execução, com a opção de orçamento detalhado para cada fase. Consideramos em nossa empresa que o orçamento é um investimento para captação de clientes, tal como publicidade.

Att

Palco Edificações

Responder
Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 7 anos

olá nos da M2J CONSTRUÇÕES LTDA, trabalhamos da forma colocada pelo colega da empresa "Armazém Arquitetura & Interiores" pois se o nosso cliente fechar descontamos o valor integral da taxa de visita técnica uma forma de deixar o cliente certo de que se solicitar iremos onde ele estiver mas há um custo pois como temos obras no interior de sp também e litoral ha pedágios combustível e outro que muitos dizem não cobrar mas incluem no contratos nos 5% de segurança, somos transparente no inicio ao fim da obra um conceito inovador e adotados por que quem não quer só cliente mas entornos parceiros.

Responder
Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Boa tarde!!

Como os colegas acima disseram, depende de cada caso.

Se você está com um problema e requer a visita de um técnico para avaliação e resolução de um problema imediato, por exemplo a estabilidade de um arrimo, risco de deslizamento, queda, etc., normalmente é cobrada a visita técnica (ver base de preços na tabela do IMEC). No caso de visita técnica para se propor um orçamento de algum tipo de serviço, projeto, laudo, perícia, obra, etc., normalmente não é cobrada a visita. Mas veja bem: "normalmente". Depende do escritório e do profissional. Depende de uma conversa prévia entre as partes para se ter noção da extensão do trabalho e seus custos prévios e futuros estimados.

Espero ter contribuído. Se quiser mais detalhes a respeito, estou à disposição para esclarecimentos.

Att.:

Alexsander Mendes Fernandes

Engeconsult

Responder
Luis Moreira
Rforma Manutenção De Imóveis (Belo Horizonte, Minas Gerais) Rforma Manutenção De Imóveis - há 7 anos

Nós da Rforma Manutenção de Imóveis não cobramos pela visita técnica. Podemos marcar o melhor local e horário de acordo com o cliente e a disponibilidade de cada um. Geralmente preferimos marcar no local do trabalho a ser executado, assim já ganhamos tempo analisando os desejos e possibilidades para a elaboração do serviço.

Abraço,

Arquiteto Luís Moreira.

Responder
Edson Da Silva Macedo
Life Construtora e Reformas (Contagem, Minas Gerais) Life Construtora e Reformas - há 7 anos

Bom dia, Adriene!

Quando se trata de projeção, acho justo que os arquitetos cobrem pela visita. Quando de execução, não se cobra a visita pois é um ítem fundamental para analisar toda situação do imóvel, para não haver erros.

Se calcular para mais, perde no orçamento, e se cobra a menos, o prejuizo é certo.

Quando se trata de um serviço comum, como concretagem, telhado, pintura, apenas a metragem é necessária, que é em m2 ou m3.

Responder
Tathiane Jordão
Casa Viva Arquitetura (Recife, Pernambuco) Casa Viva Arquitetura - há 7 anos

Olá Adriene, geralmente a política de visitas é definida de escritório para escritório. No Casa Viva Arquitetura, no visita inicial (chamamos de briefing) não cobramos para fazê-la e o local da conversa geralmente é acertado em comum acordo com o cliente. Não necessariamente a visita precisa ocorrer no local da obra ou no nosso escritório, preferimos marcar no melhor local para o cliente! Espero ter ajudado e estamos à disposição em caso de dúvidas...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região