Vizinha construiu área de lazer na laje e tirou minha privacidade, o que posso fazer?

Bom dia, minha vizinha construiu uma área de lazer na laje onde fazem baile funk aos finais de semana porém eles só fizeram uma cobertura e não levantaram muro e isso tirou toda a privacidade da minha casa pois a área pega toda a extensão do meu quintal e minha casa, fizeram apenas um muro baixo onde ficam todos sentados olhando pra dentro da minha casa, posso denunciar? Eu não tenho como construir um muro pois terei que quebrar toda minha casa mas eles poderiam aumentar o muro até uma altura que não dê visão pra minha casa. Não vai aliviar o barulho do funk mas pelo menos não tira a nossa privacidade. Me orientem por favor. Obrigada

Vizinha construiu área de lazer na laje e tirou minha privacidade, o que posso fazer?

Bom dia, minha vizinha construiu uma área de lazer na laje onde fazem baile funk aos finais de semana porém eles só fizeram uma cobertura e não levantaram muro e isso tirou toda a privacidade da minha casa pois a área pega toda a extensão do meu quintal e minha casa, fizeram apenas um muro baixo onde ficam todos sentados olhando pra dentro da minha casa, posso denunciar? Eu não tenho como construir um muro pois terei que quebrar toda minha casa mas eles poderiam aumentar o muro até uma altura que não dê visão pra minha casa. Não vai aliviar o barulho do funk mas pelo menos não tira a nossa privacidade. Me orientem por favor. Obrigada

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 5
Sérgio Augusto Kniphoff
Particular - há 4 anos

Boa tarde, Silvia! Seu vizinho está totalmente errado, pois o Código Civil e as Normas das Prefeituras o segue, ele deverá aumentar seu muro até a altura de 1,80 m, que lhe dará a privacidade pretendida e a que tem direito legal. Creio e o mais viável seria ma boa conversa com seu vizinho e caso não resolva, chame a Secretaria de Obras.

Victor Navarro
Particular - há 4 anos

Prezada,

Como os colegas já informaram, a melhor solução é a construção do muro em seu terreno, mas caso tenha um bom relacionamento com o vizinho, compensa conversar para dividir os custos para aumentar o muro já existente.

Sairá bem mais barato.

Atenciosamente,

Victor Navarro

Eng. Civil

João Gulart
Particular - há 4 anos

Boa tarde!!

Temos o prazer em poder sanar essa sua dúvida.

As normas previstas no plano diretor das cidades, falando a grosso modo diz que há um espaço minimo entre as divisas do terreno até a construção em ambientes que a residência possua aberturas, normalmente 1,5 metros . Sendo esta a norma do plano diretor, seu vizinho está em desacordo com ela. Aconselhamos se senhora a ter uma boa conversa com seu vizinho pedindo que ele faça um um fechamento (alvenaria) para sanar esse seu problema. Apesar de existir meios legais (judicial) para resolver isso, sempre aconselhamos uma boa conversa. Espero ter ajudado.

Duvidas estamos a disposição.

Att, Construtura Ciab LTDA

Particular - há 4 anos

R: Como sua vizinha fez na propriedade dela, o que voce poderia fazer é levantar uma parede paralela na sua propriedade...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Flávio Andrade Santos    Andrade
Particular - há 4 anos

Bom dia Silvia

Então vc já sabe o que FAZER

E lamentável mais e uma briga que não compensa

O barrulho não pôde ser alto mêsmo que seja durante o dia

Vc tem o direito o som tem o máximo

Mais até aí o que sei que janela virado pró seu lote não pôde

Vc vai ter que fazer o fechamento dó mesmo

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região