Como rebocar a parede externa da minha casa sem sujar a casa do vizinho?

Bom dia... então, meu caso é o seguinte. Temos uma vizinha meio implicante e precisamos rebocar a lateral da nossa casa pq não estemos podendo terminar com os acabamentos pois está molhando a parede q fica em cima da varanda dessa pessoa. Meu marido pediu pra poder montar o andaime na área dela e ela não deixou... então o pedreiro deu a idéia de um andaime suspenso... porém vai sujar a área dela com certeza de cimento. No caso é errado...crime ou sei lá o q, fazer esse andaime já q estará acima da propriedade dela? Pq não quero problemas . Se puderem me ajudar. Agradeço

Como rebocar a parede externa da minha casa sem sujar a casa do vizinho?

Bom dia... então, meu caso é o seguinte. Temos uma vizinha meio implicante e precisamos rebocar a lateral da nossa casa pq não estemos podendo terminar com os acabamentos pois está molhando a parede q fica em cima da varanda dessa pessoa. Meu marido pediu pra poder montar o andaime na área dela e ela não deixou... então o pedreiro deu a idéia de um andaime suspenso... porém vai sujar a área dela com certeza de cimento. No caso é errado...crime ou sei lá o q, fazer esse andaime já q estará acima da propriedade dela? Pq não quero problemas . Se puderem me ajudar. Agradeço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 10
Gilmar Silva
Rxss Construtora E Limpadora Ltda (Itu, São Paulo) Rxss Construtora E Limpadora Ltda - há 7 anos

simplesmente trabalhe com "Tapume" no espaço a ser trabalhado, é um gasto a mais, mas evita de problemas com os vizinhos, e com qualquer problema que venha ocorrer com fiscalização por denuncia anonimas sobre o trabalho em execução!!! espero ter ajudado, ou caso necessite de profissionais favor entrar em contato!!!

Responder
Vanderlei
Vandconstru Construção e Reformas (Santo André, São Paulo) Vandconstru Construção e Reformas - há 7 anos

Boa noite, o andaime suspenso seria bom, mas o melhor mesmo é entrar em um acordo com a vizinha, porque querendo ou não sempre cai alguma coisa, se você tiver esta dificuldade em falar com ela pode me chamar que eu vou ai e orço seu serviço e converso com a mesma.

Responder
Marcelo Vidal Ribas
Marviris Empreiteira (Marília, São Paulo) Marviris Empreiteira - há 7 anos

boa tarde Aline por lei ela tem ceder acesso para o serviço e tem q entender q vc se responsabilizará por qualquer dano ao patrimônio dela e é claro q tem q ser um profissional responsavél p executar o serviço q demonstre confiança a ela vc tem q proteger toda área de circulação d mão de obra com plastico preto e branco reforçado após montar andaime tubular e executar após serviço realizado limpar e dar uma inspeção principalmente no telheiro dela ,faça uma proposta por escrito com ela ,uma boa conversa tranquila e calma e uma oração antes vai melhorar os ânimos e tenho certeza q iá dar tudo certo tenha uma ótima tarde

Responder
Adriano
Reforma De Calçadas Mantovani Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Reforma De Calçadas Mantovani Serviços - há 7 anos

Pode ser feito o serviço com o auxilio de cadeira suspensa e proteger com tela embaixo para a sujeira nao caia na residencia dela a operação torna-se cara portanto o melhor caminho e conversar com a vizinha.

Responder
Aline Moreno
Particular - há 7 anos

Obrigada gente... mas realmente não tem conversa com ela... já tentamos de tudo, inclusive já pensamos em oferecer dinheiro pra ver se ela cede. Mas ela é mto complicada. Mas obrigada pelas respostas e resolvemos fazer o andaime suspenso e proteger com tela ou lona. Obrigada a todos.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região