Há alguma ação que eu possa mover contra esse vizinho para proteger meu patrimônio?

Do lado direito da minha casa não há espaço da parede para o muro, ela é rente ao muro. Pois bem, meu vizinho quebrou parte desde muro e construiu um banheiro externo, usando a estrutura da parede da minha casa.

Já temos muito problema com umidade ascendente, que faz todo reboco das paredes caírem, nos levando a raspa-las e pinta-las com frequência.

Há alguma ação que eu possa mover contra esse vizinho para proteger meu patrimônio?

Do lado direito da minha casa não há espaço da parede para o muro, ela é rente ao muro. Pois bem, meu vizinho quebrou parte desde muro e construiu um banheiro externo, usando a estrutura da parede da minha casa.

Já temos muito problema com umidade ascendente, que faz todo reboco das paredes caírem, nos levando a raspa-las e pinta-las com frequência.

Há alguma ação que eu possa mover contra esse vizinho para proteger meu patrimônio?

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 3 anos

R: Se não conseguir conversar e se entender de forma amistosa, pode comunicar a defesa civil, fazer um laudo com um engenheiro habilitado e ingressar com um advogado num processo de danos

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Construsafer
Construsafer Empreiteira De Obras (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construsafer Empreiteira De Obras - há 3 anos

Sim, há possibilidade de ação judicial a fim de proteger seu patrimônio e podemos lhe ajudar nisso.

A ConstruSafer Empreiteira de Obras possui um corpo jurídico e não custa ajudar em caso que requer cuidado, pois trata-se, também, de estrutura.

Izaias de Lima
Izaias Construçoes E Reformas (São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro) Izaias Construçoes E Reformas - há 3 anos

Existe sim a possível a ação judicial, que de acordo com os danos causados pelaconstrução imprópria desse banheira pode acarretar onus a seu favor. É em relação às infiltrações já existentes, nossa equipe trabalhamos com materiais que inibem esse tipo de infiltracao.sendo necessário utilizar um tinta emborrachante chamada sol e chuva na parte externa da parede,e um produto chamado restaurador de superfície de base gasolina na parte interna da mesma para em seguida fazer o nivelamento da massa para que seja feita então a pintura.

Responder
Izaias de Lima
Izaias Construçoes E Reformas (São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro) Izaias Construçoes E Reformas - há 3 anos

Existe sim a possível a ação judicial, que de acordo com os danos causados pelaconstrução imprópria desse banheira pode acarretar onus a seu favor. É em relação às infiltrações já existentes, nossa equipe trabalhamos com materiais que inibem esse tipo de infiltracao.sendo necessário utilizar um tinta emborrachante chamada sol e chuva na parte externa da parede,e um produto chamado restaurador de superfície de base gasolina na parte interna da mesma para em seguida fazer o nivelamento da massa para que seja feita então a pintura.

Responder
Ferdinando Nunes

Bom dia.

É permitido em alguns casos construir nas divisas do terreno, contudo, utilizar a sua estrutura como parte da casa dela além de proibido é altamente não recomendado. Neste caso, recomendo os seguintes passos:

1 - Uma conversa com o seu vizinho;

2 - Um notificação extra judicial e

3 - Um ação na justiço, visto que pelas fotos já existe dano ao seu imóvel.

A partir do passo 2 uma laudo já é recomendado, mas não obrigatório. Pois dará embasamento técnico para definir a real responsabilidade.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região