O vizinho pode proibir de fazer reboco do meu lado do muro ?

Comprei um triplex por causa do terraço, só que tem vista para a piscina do vizinho. Ele tem um muro baixo e o meu foi construído colado até o terraço. Quando comprei estava finalizando a obra, me instalei na promessa de que o reboco lateral seria resolvido logo, pois o vizinho proibia rebocar a minha parede do lado dele. Várias infiltrações começaram e o vizinho impôs levantar um muro de 2 metros na lateral do meu terraço. Vai virar uma caixa e vou perder a vista e o por do sol. Vou ter visão apenas na frente e atrás. É uma mudança radical e não comprei assim. Entendo o lado dele, mas comprei por causa da vista. Propus subir 1,40 de mureta e o restante de vidro, tô abrindo mão mesmo não querendo, mas ele está irredutível e só permitirá fazer o reboco se fizer o que ele quer.

Mesmo sendo erro do construtor que não me entregou pronto, eu já me responsabilizei até com contrato. Mas ele quer 2 metros e não aceito perder o que mais amo na minha casa.

O vizinho pode proibir de fazer reboco do meu lado do muro ?

Comprei um triplex por causa do terraço, só que tem vista para a piscina do vizinho. Ele tem um muro baixo e o meu foi construído colado até o terraço. Quando comprei estava finalizando a obra, me instalei na promessa de que o reboco lateral seria resolvido logo, pois o vizinho proibia rebocar a minha parede do lado dele. Várias infiltrações começaram e o vizinho impôs levantar um muro de 2 metros na lateral do meu terraço. Vai virar uma caixa e vou perder a vista e o por do sol. Vou ter visão apenas na frente e atrás. É uma mudança radical e não comprei assim. Entendo o lado dele, mas comprei por causa da vista. Propus subir 1,40 de mureta e o restante de vidro, tô abrindo mão mesmo não querendo, mas ele está irredutível e só permitirá fazer o reboco se fizer o que ele quer.

Mesmo sendo erro do construtor que não me entregou pronto, eu já me responsabilizei até com contrato. Mas ele quer 2 metros e não aceito perder o que mais amo na minha casa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Alexandro De Paula Silva

O melhor a fazer é procurar a prefeitura da sua cidade para tirar as dúvidas sobre as diretrizes de construção local, a casos que o vizinho é sim obrigado a autorizar serviços como o seu sem mais transtornos ao lado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região