Qual a possibilidade de fazer um projeto como este?

Vocês fazem projeto parecido com este? É para uma varanda não coberta de 16 m² (extensão de um quarto). Quero colocar um pequeno altar zen e um ôfuro e plantas. Vocês são de S.Paulo? quanto custa o projeto?

Qual a possibilidade de fazer um projeto como este?

Vocês fazem projeto parecido com este? É para uma varanda não coberta de 16 m² (extensão de um quarto). Quero colocar um pequeno altar zen e um ôfuro e plantas. Vocês são de S.Paulo? quanto custa o projeto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Rosangela doin de almeida

Maria, é possível executar o seu projeto, mas preciso conhecer o local antes de sugerir o que como pode ser feito. Uma ideia interessante para pequenas áreas é um jardim vertical. Embora eu não viva em São Paulo, tenho condições de atendê-la. Anexei a foto de um jardim vertical e irrigação automática que executei.

3 fotos
Responder
Vandair Fernandes Cintra ( Sr Cintra )

Este projeto é sim de facil execução. Fazemos projeto e executamos a obra. Pelos comentarios dos colegas acima, voce estará bem assessorada contratando um deles. Infelizmente estou no RJ o que nao torna viavel fornecermos orçamento. Boa sorte.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 5 anos

O projeto completo inclui visitação, contrato, verificação das estruturas e levantamento de medidas; briefing com os moradores; anteprojeto (aprovação e/ou modificação) e projeto executivo. Fazem parte também pesquisas junto a fornecedores e orçamentos. A apresentação se dá por meio de plantas baixas, elevações e perspectivas coloridas. O preço pode variar entre 60,00 e 110,00 por m2, dependendo da área a sofrer a intervenção e pela complexidade (se será somente decoração ou se terá obra e alterações significativas de elétrica e hidráulica, por exemplo). Acompanhamento e gerenciamento de obra são cobrados à parte. Nosso escritório (Capri Design) fica em São Paulo, capital, e atendemos a toda Grande São Paulo e cidades próximas. Para somente projeto, atendemos a todo o Brasil. Agende uma visita para orçamento sem compromisso!

3 fotos
Responder
Jose Carlos  Magliano F.

Passo a passo

Procuramos sempre mostrar de maneira mais simples possível que construir não é exatamente uma tarefa difícil e como podemos ajudá-lo no sentido de tornar seu projeto mais prazeroso e que o investimento atenda seus objetivos e traga o melhor retorno pessoal familiar e financeiro.

Inicialmente ressaltamos a importância da fase de planejamento. Elaborada com base em diversos estudos desenvolvidos por profissionais especializados, de maneira organizada e sequencial.

1. LOCAL DA OBRA

Primeiramente embora óbvio e de conhecimento de todos, cabe salientar a enorme importância que tem de estudar com carinho e definir com cuidado o local de implantação da obra. Nos empreendimentos residenciais é natural que a escolha atenda primordialmente aos anseios básicos do grupo familiar.

2. REFERÊNCIAS

Conhecer com maior riqueza de detalhes nossos cliente no cotidiano, seu gosto e preferências é uma fase muito. Entra em cena agora o primeiro contato do contratante a uma série de imagens e catálogos de espaços construídos, onde o mesmo deverá apontar suas preferências e as características que ele deseja dar ao espaço ajudando assim na tarefa de criar de um projeto com a cara e os gostos do cliente.

3. INÍCIO DO PROJETO

Antes do inicio do projeto, o contrato. É bastante importante colocar tudo no papel. Quem é o contratante, quem é o contratado e qual a função que cada um se propõe a fazer. Tudo deve ser bem claro, desde a escolha da primeira reunião até aos serviços acordados.

4. PROJETO PRELIMINAR

De posse das informações e levantamentos técnicos, é dado o inicio do processo de criação pelos profissionais de arquitetura através da realização de um projeto básico. Para apresentação e facilidade de visualização das ideias, serão apresentados ao cliente, plantas baixas de todos os ângulos relevantes e eventuais vistas esquemáticas especificando tipo de materiais e acabamento, disposição de mobília, iluminação, coberturas, paisagismo e definições de pontos de elétrica e hidráulica.

5. PROJETO DE APROVAÇÃO

Com o projeto básico e preliminar concluído segue a definição de materiais mobília, luminárias, toldos, plantas e tintas de maneira mais específica juntamente com um orçamento prévio de mão de obra e materiais com o empreendedor. Será preparado o “projeto de aprovação” de maneira a definir junto ao cliente tempo de obra e execução sendo o arquiteto responsável pela autoria do projeto. Eventualmente, em função da característica de alguns empreendimentos ou a volatilidade dos preços de materiais, será necessária alguns eventuais ajustes no custo da obra, mas nada muito substancial.

6. PROJETOS COMPLEMENTARES E RESPONSÁVEIS TÉCNICOS

Nesta fase será necessária a realização de cálculos específicos de engenharia e utilização de engenheiros e especialistas nos diversos segmentos que compõem a obra e não integra o escopo de fornecimento dos profissionais de arquitetura. Nos projetos complementares é necessário esquematizar estruturas, instalações hidráulicas, elétricas, telefônicas, informática.

7. PROJETO EXECUTIVO

Com a aprovação de plantas e de posse dos documentos de liberação para início da construção, o arquiteto parte para a elaboração do “projeto executivo”, detalhando cada aspecto da construção em si. O projeto executivo possui detalhes que devem ser acertados no contrato e será objeto de prévia negociação entre arquiteto e empreendedor. Se o detalhamento for minucioso, como por exemplo, desenhos específicos para coberturas e forros, paginação de piso, detalhamento construtivo de churrasqueira, pias, detalhes de peças em mármore e granitos e componentes não convencionais, haverá custos maiores de projeto se comparado a projetos executivos que acompanham simplesmente a descrição de materiais comerciais, vendidos em medidas padrão.

O projeto executivo compreende a entrega de desenhos com: plantas com cotas, cortes, fachadas, localização de eixos hidráulicos (posicionamento de pias, louças sanitárias, ralos, etc.), localização de pontos elétricos (interruptores, tomadas, telefone, televisão, etc.). Eventualmente poderão ser fornecidas “vistas externas” produzidas em programas de arquitetura com recursos em três dimensões (3D)

8. INICIANDO A OBRA

É chegado o momento em que o proprietário da obra, caso não tenha escolhido, faça a contratação do responsável pela execução da obra, uma construtora ou empreiteira de confiança do empreendedor ou o próprio escritório organize essa contratação. Importante que você tenha em mãos os desenhos executivos de arquitetura, assim como dos demais contratados.

9. ADMINISTRANDO A OBRA

A administração da obra não é exatamente uma operação difícil. Depende da complexidade da obra, da versatilidade e experiências do responsável com trabalhos anteriores (aquisição de materiais e de serviços), habilidade em tratar com equipes e pessoas fornecedoras de mão de obra diversificada e principalmente dispor de tempo e disposição.

4 fotos
Responder
Ninna Merici
Ninna Merici Design De Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ninna Merici Design De Interiores - há 5 anos

Olá Maria, como vai? É perfeitamente possível fazer um espaço como o solicitado. Executo o projeto com todo o detalhamento, possuo equipe de mão-de-obra especializada para a execução. O ideial é uma visita ao local é uma boa conversa para entender melhor o que está buscando e assim, te passar um orçamento real.

Seguem fotos de projetos executado por mim para área de lazer.

4 fotos
Bruno Manzatto
OPRA ARQUITETURA (Jundiaí, São Paulo) OPRA ARQUITETURA - há 5 anos

Bom dia, Maria.

Sempre é possível! O interessante é que o projeto arquitetônico/ projeto de design fique da maneira como deseja. Em primeira instância o projeto deve considerar as leis que são determinantes para a cobertura do local.

Havendo a possibilidade de executar a cobertura, trabalharemos com o melhor projeto dentro dos seus desejos e orçamentos.

Fique à vontade para entrar em contato e podemos marcar uma reunião para conversarmos sobre esse sonho.

Em anexo, segue uma imagem de um projeto que fiz para área gourmet. Assim você pode ter um registro de como o projeto é ilustrado e personalizado.

Responder
Regina Cintra Martins Guerra

Olá Maria, há sim possibilidade de executar um projeto como esse em sua varanda, é necessário ver o local para te passar todas as informações e possibilidades com referência a esse projeto. Estamos a disposição para atendê-la.

Regina Guerra

Valdemir Nogueira Chagas

Maria, bom dia!

A CKS Consultores com sua equipe de arquitetos, design de interiores e paisagista realiza este serviço, somos de São Capital - capital e veja algumas soluções já realizadas em pequenos espaços, inclusive jardins temáticos.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

4 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.