Meu aparelho é bivolt?

Comprei um aparelho usado, me disseram q era 220v, porem olhando a descrição nele vem AC85-264V. Isso significa q o mesmo eh bivolt?

Meu aparelho é bivolt?

Comprei um aparelho usado, me disseram q era 220v, porem olhando a descrição nele vem AC85-264V. Isso significa q o mesmo eh bivolt?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Trade-Off Projetos

Pamela, seu equipamento é mais do que bivolt, ele suporta alimentação de entrada em corrente alternada variável, desde 85V até 264V, o mesmo é dotado de uma fonte interna possivelmente chaveada, que se "adapta" automaticamente ao nível de tensão (voltagem) disponível na entrada, isto é na tomada em que o equipamento é ligado. Consequentemente, você pode ligar por exemplo o equipamento em tomadas de 110V, 127V ou 220V sem problema.

Responder
Ottaviano Giannella
Manutenção Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Manutenção Ar Condicionado - há 5 anos

Afirmativo Bivolt

Responder
Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 5 anos

Sim é bivolt, pela plaqueta está informando corrente alternada de 85 até 264 volts, pode usar sossegado

Responder
Carlos AUGUSTO PIMENTEL
Eletricista Residencial (Sobradinho, Distrito Federal) Eletricista Residencial - há 5 anos

GERALMENTE NAS INSTRUCOES OU GARANTIA VEM A ESPECIFICAÇÃO DE O APARELHO SER 110

OU 220

OU AS DUAS OPÇÕES ALTERADAS EM CHAVEAMENTO OU NO.PROPRIO INTERIOR DO APARELHO FORA ISSO ACONSELHO BUSCAR ESPECIFICACOES DO FABRICANTE

NÃO CORRENDO ASSIM O RISCP DE QUEIMAR O APARELHO OU TENDO CURTO E EVIDENCIANDO UM ACIDENTE OU INCENDIO

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região