É possível trocar a voltagem de uma casa inteira?

Olá! A cidade onde eu moro tem usa 110v e vou me mudar para uma que só usa 220v teria como eu fazer alguma ligação 110v? Pois meus eletrodomésticos são todos 110.

É possível trocar a voltagem de uma casa inteira?

Olá! A cidade onde eu moro tem usa 110v e vou me mudar para uma que só usa 220v teria como eu fazer alguma ligação 110v? Pois meus eletrodomésticos são todos 110.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 3
Fernando Rodriguez
Qualiquadras (Sorocaba, São Paulo) Qualiquadras - há 5 anos

Sim e possível, substitua uma fase do 220 V pelo neutro nos disjuntores do quadro de força. Recomendo manter a instalação do chuveiro, do forno elétrico e o ferro de passar em 220 V, ou seja eletrodomésticos que consomem muita corrente.

A QualiQuadras, especialista em construções esportivas, esta presente no mercado brasileiro a mais de 20 anos, se posiciona como uma das lideres no segmentos esportivos.Prezamos pela qualidade e temos todas as obras acompanhadas por engenheiros registrados no CREA.

A disposição.

Responder
Rodrigo e Marcos
Particular - há 5 anos

Aline, se a cidade para onde você vai mudar, a tensão de alimentação da concessionária for 220V entre Fase e Neutro, a solução será colocar um transformador para conseguir a tensão de 110V nos circuitos que necessitar. Observar que para tal, será preciso dimensionar adequadamente a potência necessária e fazer uma boa identificação dos circuitos com voltagem diferente.

Luiz Damásio
Particular - há 5 anos

Cuidado para não dar explicações erradas. Voces podem causar um prejuízo grande a alguém. A Pergunta foi bem Clara: Colocar equipamentos de 110V em uma rede onde funciona em 220V, somente com Transformadores que terão que ser dimensionados.

Os locais que usam rede 220V, na verdade utilizam redes de 380V, que na forma monofásica, ou seja, fase e neutro geram 220V. Já o contrário é bem fácil, pois uma rede que funciona em 110V com fase e neutro, utilizando-se duas fases, naturalmente teremos 220V sem necessidade de nenhum transformador.

Fabio Vieira da Silva
Fb-Serviços,manunteção Residêncial,predial . (Cidade Ocidental, Goiás) Fb-Serviços,manunteção Residêncial,predial . - há 5 anos

Opa. Então a concessionária dessa cidade não aí te fornecer essa voltagem. Será melhor vc pensar em um noobrek com as dependências dos seus aparelhos e preciso. Fazer um calculo de potência pra ver o nobrek qui irá usa vai ae de 1,5 a 800.... Kva quase contrário terá qui usar transformadores individual pra cada aparelho que transforma 220 pra 110 entre fase e Neutro.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Sim, chame um eletricista e peça para jumpear a rede para o neutro substituindo a fase...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Denilson Santos de Paula

Bom dia Aline.

A Chandelier Instalações esclarece sua dúvida.

Sim é possível trocar a tensão da residência. Alterando uma das fases para o neutro. Peça para conferir tds os circuitos e se atente aonde realmente é necessário 220V.

Nós colocamos a disposição, para a realização do serviço e em caso de dúvidas

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região