Por que as tomadas estão com voltagem errada?

Minhas tomadas que eram para ser 110v estão medindo 180v e a que era para ser 220 tá 320, alguém sabe o que pode ser. Alem disso comprei um ar de 18milBTUs e ele ta desligando o disjuntor da caixa dele e ta esquentando, será que é por causa da voltagem acima do normal?

Por que as tomadas estão com voltagem errada?

Minhas tomadas que eram para ser 110v estão medindo 180v e a que era para ser 220 tá 320, alguém sabe o que pode ser. Alem disso comprei um ar de 18milBTUs e ele ta desligando o disjuntor da caixa dele e ta esquentando, será que é por causa da voltagem acima do normal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Alexandre Ramos
Sectron Construções Manutenção E Reforma (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Sectron Construções Manutenção E Reforma - há 6 anos

Jeferson, bom dia!

Já resolvemos varios problemas iguais a este e na maioria das vezes as tomadas estão com retorno no neutro da casa, podendo ser em varios lugares, por isso o ar condicionado tem um aumento da corrente e desliga o disjuntor, nos contate e resolveremos seu problema.

A disposição.

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 6 anos

Bom dia,este problema tem a ver com variação de corrente,pode estar sendo causado pela sua fornecedora de energia caso seja cabe acionar a justiça,também e bom verificar seu relógio e caixa de distribuição antes de acionar os meios legais.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Esta voltagem acima do normal, deverá ser por um curto no sistema ou barramento de distribuição; Verifique, pois corre risco de coisa pior.... além de queimar seus equipamentos por excesso de tensão na rede; Chame um eletricista;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região