Como fazer a instalação elétrica?

minha residencia 127 v os fornos a maioria sao de 220v como fazer?

se colocar um transformador ele nao ficara ligado o tempo todo transformando energia p 220, e esquentando sera que ele consegue manter o forno em perfeito funcionamento.

Como fazer a instalação elétrica?

minha residencia 127 v os fornos a maioria sao de 220v como fazer?

se colocar um transformador ele nao ficara ligado o tempo todo transformando energia p 220, e esquentando sera que ele consegue manter o forno em perfeito funcionamento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Alumeia Serviços Técnicos Elétricos

se você não tem um padrão de entrada de energia bi ou trifásico solicite a companhia de energia elétrica da sua cidade uma alteração, assim você terá possibilidade das duas tensões, você precisa avaliar também a carga do forno que você pretende utilizar e instalar uma tomada especificamente para o seu equipamento.

Responder
Marcelo Lopez
Eletricidade Consciente (Santo André, São Paulo) Eletricidade Consciente - há 8 anos

Colocar um transformador pode ser uma solução prática, mas é preciso calcular a potência deste transformador para estes fornos, além de verificar a nova demanda de corrente elétrica que todo o sistema irá sofrer, contrate um eletricista qualificado e faça a coisa certa para evitar possíveis problemas futuros.

Responder
José Flávio Bertolini
Doctor Piso Piracicaba (Piracicaba, São Paulo) Doctor Piso Piracicaba - há 8 anos

Contrate um especialista para verificar a rede de energia que foi colocada em sua residencia... Oriente o mesmo que você necessita de alguns pontos 220V e onde vocês os quer... Após feito os serviços, vá até a sua companhia de energia de sua cidade e peça para mudarem o relógio de 110v p/ 220v.

Responder
Juliano Vieira Pereira
Manutenção Preventiva De Residencia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Manutenção Preventiva De Residencia - há 8 anos

Sua pergunta está meio confusa. Fornos??? Qtos fornos?? Se a sua intensão é utilizar um forno e a potencia desse forno não for altíssima um transformador lhe antederá bem. Não é possível uma avaliação sem conhecer as condições e o consumo geral da residencia, dado que a maioria das residencias que recebem 127v já estão tem as estruturas elétricas saturadas. Portanto procure um profissional no final sua conta poderá sair bem mais barata.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região