Como proceder com a instalação de tv a cabo em 50 apartamento?

Vou começar uma instalação em uma pousada com 50 apartamentos , o dono da pousada estar querendo . que seja uma sistema só com os canais da sky ,e que dentro dos apartamentos não entre o receptores , que toda busca seja pela televisão como TV a cabo .. Gostaria que os amigos pode se me ajudar dando uma dica de quais materiais e como eu posso fazer ... Agradeço a todos que me ajudar

Como proceder com a instalação de tv a cabo em 50 apartamento?

Vou começar uma instalação em uma pousada com 50 apartamentos , o dono da pousada estar querendo . que seja uma sistema só com os canais da sky ,e que dentro dos apartamentos não entre o receptores , que toda busca seja pela televisão como TV a cabo .. Gostaria que os amigos pode se me ajudar dando uma dica de quais materiais e como eu posso fazer ... Agradeço a todos que me ajudar

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Beny Pereira
Fiber Conn Soluções Tecnológicas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Fiber Conn Soluções Tecnológicas - há 6 anos

Francisco, O sistema coletivo para canais pagos necessita de um rack de moduladores específico decodificar o sinal da operadora e uma assinatura específica junto à operadora para o segmento hoteleiro, que tem um custo diferenciado.

Normalmente a operadora é que fornece o rack de moduladores nesse caso.

O sistema deve ter cabeamento adequado, e ter a potência equalizada para esse tipo de uso ou você terá problema com o resultado final.

Isso demanda cálculos de projeto para o sistema de antena coletiva.

Especial atenção deve ser dada ao fato de que o sinal de tv por assinatura obedece a uma legislação específica, Lei Geral de Telecomunicações, Normas da Anatel e Normalização da ABNT.

Tanto o contratante quanto o instalador que fizer um sistema de distribuição de sinal de tv por assinatura sem o devido contrato podem responder civil e criminalmente. Trata-se de lei Federal com consequências que vão de multa contratual, ações na vara cível e na vara criminal, podendo sujeitar o infrator a pena de prisão.

Então, só execute o serviço se tudo estiver dentro da legalidade.

É necessário inclusive que haja um profissional registrado no CREA para emitir a ART.

Responder
Francisco
Particular - há 4 anos

Boa noite.

Estou com um projeto e sei que hotéis e afins usam modeladores para a divisão do sinal, porém preciso de um equipamento que distribua o sinal e que não necessite que o receptor esteja no mesmo lugar que a TV, sei que vários estabelecimentos utilização este sistema, porém estão restritos a limitações de canais.

Marcelo Almeida

Prezado Sr. Francisco,

Infelizmente temos hoje poucos profissionais nesse mercado, realmente entusiastas e com desejo de aprender mais sobre o tema. Hoje temos muitas soluções caseiras para sistemas de antenas, principalmente DTH (antenas para captar sinais de satélites).

Sobre sua pergunta, a resposta é sim, é possível desenvolver um projeto de distribuição coletiva de sinais de TV em sua pousada.

Sobre a figura, ela é só um exemplo de sistema híbrido analógico + digital. Não serve para sua pousada.

A resposta do Sr. Beny está correta e deverá ser observada.

A solução de decoders Sky em cada quarto não é apenas a mais viável tecnicamente mas financeiramente também. No passado eram comuns os moduladores em sistemas de antena coletiva com parabólicas, porém hoje as grades são muito mais numerosas e isso encarece e dificulta um projeto para TV paga.

Em pousada, é comum buscar a melhor solução para evitar que itens dentro do quarto sejam furtados, porém não muitas opções se a pousada quer oferecer canais fechados aos seus hóspedes.

Responder
Julio Lopes
Vigicom Segurança Eletrônica (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Vigicom Segurança Eletrônica - há 6 anos

Desse jeito o projeto não funciona. Você precisa de 1 decoder para cada canal que desejar assisitir. Se tiver 50 canais, são 50 decoder entrando no misturador, mas a antena UHF digital, os dois entrando no TAP e a partir daí a divisão para os quartos. Dependendo da distância, utilizar o amplificador de sinal e taps com amplificação também.

Responder
Alexandre Lopes Rivellino Salgado

A foto desse projeto funciona apenas para antenas coletivas. Para TV a cabo cada canal adquirido no pacote deve ter um decoder com um cartão habilitado para aquele canal. Então se o pacote tiver 20 canais, serão necessários 20 decoders na central, e a partir daí a distribuição é feita para os apartamentos através do divisor.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de antenas na sua região