Como proceder com minha construção?

Vou construir uma aérea de 40m² ,com base pra construir 2 quartos e 1 banheiro em cima ,com laje também,quero fazer com sapatas sem baldrame no chão ,o vigamento será aéreo pra apoiar a laje ,estou com dúvida da medida da sapata que posso fazer.

Pois um pedreiro disse que a sapata seria de 1m de largura por 1m de profundidade, e outros falaram que 50×40,60×40 já é o suficiente

Como proceder com minha construção?

Vou construir uma aérea de 40m² ,com base pra construir 2 quartos e 1 banheiro em cima ,com laje também,quero fazer com sapatas sem baldrame no chão ,o vigamento será aéreo pra apoiar a laje ,estou com dúvida da medida da sapata que posso fazer.

Pois um pedreiro disse que a sapata seria de 1m de largura por 1m de profundidade, e outros falaram que 50×40,60×40 já é o suficiente

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 3
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Fuja do achismo e contrate uma sondagem do solo e um projeto estrutural. Não te custaria quase nada. Isso não é algo para achar, mas sim ter certeza. Lembre-se, depois que o problema estiver feito o custo será 20x maior para consertar.

Cada caso é um caso. Não dá para dizer com exatidão sem saber o vão, o carregamento, tipo de revestimento, tipo do solo, etc. Na hora que o problema aparecer, ninguém irá te pagar nada pelo palpite mal dado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Mande seu projeto para cotar em estruturas metálicas; Irá gastar menos com fundação, etc...

A disposição;

vicente francisco

Bom dia vendo suas duvidas sugiro que contrate alguém com conhecimento de solo de sondagem para avaliar. que vai ser feito porque já fiz muita obras a qual fizeram os estudos e não executar por conta dos profissionais contratado .sera o melhor que tenha que fazer. Em todas as execuções que fiz sempre priorizem isso primeiro . Estamos prontos para atende-lo no que for preciso.e ainda tenho algumas obras em execução para uma visita se caso queira ver .e em jacarepaguá

Responder
André Luís Carvalho Lyrio

Victor boa tarde.

Como se trata de uma construção dês de suas fundações, ela tem várias fazes, duas delas são imprescindíveis, para uma boa obra futura.

A primeira fazer a sondagem do solo, medição do tipo e " resistência" do terreno em que você pretende construir.

A segunda, realizar os projetos necessários para que os profissionais que irão construi tenham um mapa do que e como deve ser construido.

Espero ter ajudado.

Responder
Zilefral Construtora
Zilefral Construção E Reforma (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Zilefral Construção E Reforma - há 6 anos

Victor boa noite!

Amigo sem desmerecer esse seu amigo, o pedreiro, aconselho você a procurar Engenheiro ou Arquiteto para orientá-lo.

Realizar obra sem um projeto e também sem a direção de um Profissional Técnico além de gastar muito, desperdiçar material, ainda te trará dor de cabeça no futuro.

Se sua obra for no Rio de Janeiro ou Grande Rio teremos prazer em ajudá-lo.

Grande abraço.

Responder
Durval Corsi
Sanebio (Araruama, Rio de Janeiro) Sanebio - há 6 anos

Todos os que se manifestaram, acima, estão cobertos de razão pois, o problema tem que ser estudado e resolvido antes e não depois.

Cobtrate uma empresa ou profissional qualificado e esqueça os ACHOSM9S que só lhe farão gastar muito mais que o necessário.

O "caro" sai barato quando usado corretamente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região