Como calcular a quantidade de material para fazer calçada?

Vou fazer uma calçada e quero saber a quantidade do que vou gastar. 100m de largura com 1.75 de comprimento de uma calçada gasta quantos kg de cimento areia e brita ???

Como calcular a quantidade de material para fazer calçada?

Vou fazer uma calçada e quero saber a quantidade do que vou gastar. 100m de largura com 1.75 de comprimento de uma calçada gasta quantos kg de cimento areia e brita ???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Ricardo Barreto

Kamila, alguns serviços indiretos são importantes para execução de uma calçada. Tais como compactação do terreno, execução de juntas frias, e isolamento do material solo com o concreto do passeio em camada fina, seja em colchão de brita, pó de pedra, ou simplesmente com lona. Dito isso, numa calçada com 100m há grande possibilidade de existirem entradas de garagens e juntas de dilatações. As primeiras providências para quantificação dos materiais são as definições de espessura da calçada, a resistência do concreto, e as telas armaduras nos acessos de garagem. Somente após essas informações será possível responder satisfatoriamente o quesito. Sugiro contatar um engenheiro, a TMAX fornece ótimos profissionais qualificados nas mais diversas atividades da construção civil. Entre em contato conosco, teremos o imenso prazer em atender com preços justos e acessíveis.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: para esses 175m2 com uma espessura de 5cm, voce iria precisar de 4m3 de areia média + 4m3 de brita 0 + 24 sc de cimento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Multi Serviços e Soluções
Multi Serviços E Soluções (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Multi Serviços E Soluções - há 2 anos

Olá. Para uma melhor respostas precisamos de mais informações que possamos lhe entregar um cálculo mais próximo possível. Ex: profundidade de 20 centímetros, passagem de carro, apenas nivelamento de piso etc...

Porém levando em consideração uma calçada sem passagem de carro e com uma profundidade de 5 a 10 centímetros pode cotar os materiais da seguinte forma:

- 1 metro e meio de areia lavada

- 1 metro de brita 1 ou 1metro e meio de brita 0

- 2 sacos de cimento

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região