Vou realizar a instalação de um cooktop + forno elétrico. Eu posso utilizar um quadro de distribuição de circuitos novo como ramal?

Para estes aparelhos é recomendado o uso de um fio bitola 5mm² e 6mm². Utilizarei um fio novo de 6mm² para cada um (serão 2 para cada, já que os aparelhos são 220V), com seu disjuntor adequado conforme o fabricante solicita. Minha dúvida é: posso fazer um novo quadro de distribuição na parte interna da casa para receber esses disjuntores e fios? Ou é preciso que todos fiquem no quadro principal?

Vou realizar a instalação de um cooktop + forno elétrico. Eu posso utilizar um quadro de distribuição de circuitos novo como ramal?

Para estes aparelhos é recomendado o uso de um fio bitola 5mm² e 6mm². Utilizarei um fio novo de 6mm² para cada um (serão 2 para cada, já que os aparelhos são 220V), com seu disjuntor adequado conforme o fabricante solicita. Minha dúvida é: posso fazer um novo quadro de distribuição na parte interna da casa para receber esses disjuntores e fios? Ou é preciso que todos fiquem no quadro principal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Milton Claudio Soldá Soldá
Milcsol Soluções Elétricas (Bofete, São Paulo) Milcsol Soluções Elétricas - há 5 anos

É possível sim, mas tem que se verificar o cabo de entrada principal, para se calcular a demanda de carga, neste caso seria mais conveniente a visita de um técnico no local, pôis é necessário calcular a carga da casa toda, para um dimensionamento correto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região