Posso colocar camada de terra, cascas e pedras diretamente sobre o cimento pra criar um jardim de suculentas?

Gostei muito de conhecer sobre essa matéria sobre xerojardinagem. Tenho disponível em minha casa um espaço que gostaria de usar pra fazer um jardim com suculentas. Ocorre que o quintal é todo cimentado, posso colocar camada de terra, cascas e pedras sobre o cimento pra criar um jardim? Ou tenho mesmo que quebrar o cimento? sinceramente sou leiga quanto a isso.

Posso colocar camada de terra, cascas e pedras diretamente sobre o cimento pra criar um jardim de suculentas?

Gostei muito de conhecer sobre essa matéria sobre xerojardinagem. Tenho disponível em minha casa um espaço que gostaria de usar pra fazer um jardim com suculentas. Ocorre que o quintal é todo cimentado, posso colocar camada de terra, cascas e pedras sobre o cimento pra criar um jardim? Ou tenho mesmo que quebrar o cimento? sinceramente sou leiga quanto a isso.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Hercules Vieira Rocha

Pode sim desde q vc Adube sempre e não esqueça de regar sempre pois o cimento se for externo esquenta e pode cozinhar as raízes das suculentas ou qualquer outra planta

Responder
Everaldo Do Rosario
Mei,evr,paisjasismo Jardinagem,limpeza,e Manutenção De Piscina,e Pequenos Reparos, (São José dos Campos, São Paulo) Mei,evr,paisjasismo Jardinagem,limpeza,e Manutenção De Piscina,e Pequenos Reparos, - há 7 anos

OLA LUCY,BOA TARDE VOCE PODE SIM ,COPRA ATERRA QUE JA VEM CON TODOS OS NUTRIENTES PARA ESSE TIPO DE PLANTA,RESPEITA ,EXIGENCIA DA PLANTA E O LOCAL ´QUE E NO MINIMO 20 CENTIMETRO, DE TERRA ,FAÇA ALGUNS FURO PARA DRENAR ,E SI CO BRIR

DE MANTA FICARA BEM MAS LINDA

Ernesto Volante Junior
Deco Serviços (Água Vermelha, São Paulo) Deco Serviços - há 7 anos

Boa noite!

Com certeza terá que quebrar o cimento pois vejo nessa foto vejo cactus, eles crescem e sem fixação acabam tombando com o peso do tamanho.

As suculentas não irão desenvolver plenamente, só poderá ser plantado com o cimento e terra aplicada em cima dele plantas de pequeno porte de crescimento lento talvez você consiga sucesso, mais com suculentas, como rosa de pedra e cactus acho que não,

att,

Ernesto

Responder
Edmundo silva da mota

Vç pode fazer este plantio sim, só precisa ter um declive no piso, ou ter drenagem para escoar a água das chuvas ou a regaçao ou ralos no piso, também é preciso espalhar argila espandida ou pedras de concreto forrar com manta bidim e por cima espalhar a terra para fazer o plantio fazendo assim vç terá um jardim perfeito, ok..

Responder
Ezequias  Silva
Cia Das Folhas - Paisagismo E Jrdinagem (São Bernardo do Campo, São Paulo) Cia Das Folhas - Paisagismo E Jrdinagem - há 7 anos

Boa tarde, Luceny!

Você pode fazer um canteiro com suculentas sobre o piso sim, mas escolha as suculentas adequadas pois algumas produzem muitas raízes. Dependendo das suculentas que você escolher terá que fazer um canteiro com no minimo 50cm de profundidade.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região