Qual o melhor custo-benefício para cobrir um estacionamento?

Estou em vias de construir um estacionamento privado, o total de vagas será de 170 aproximadamente, porém no início apenas cobrirei 50 destas vagas. Qual o melhor custo-benefício para cobri-las? Fibrocimento sem amianto ou zinco? Obrigado!

Qual o melhor custo-benefício para cobrir um estacionamento?

Estou em vias de construir um estacionamento privado, o total de vagas será de 170 aproximadamente, porém no início apenas cobrirei 50 destas vagas. Qual o melhor custo-benefício para cobri-las? Fibrocimento sem amianto ou zinco? Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Joaquim Geraldo Madeira
JMG Serralheria Ltda (Curitiba, Paraná) JMG Serralheria Ltda - há 7 anos

Boa noite,como disseram os colegas da categoria, no momento o que mais se indica seria a telha sanduíche,devido as vantagens termo acústica. Em relação a comparação entre a telha fibrocimento e a metálica,a metálica é mais vantajosa ,a chapa metálica galvalúme é uma associação de zinco e alumínio portanto ela não retém tanto calor como as de fibrocimento

Responder
Maurício Castro Ribeiro Da Silva
Struttura Soluções Construtivas Ltda (Maringá, Paraná) Struttura Soluções Construtivas Ltda - há 7 anos

Dependendo de como será a construção do estabelecimento, uma das alternativas é a telha sanduiche: Composta de uma telha de zinco, EPS (Isopor) e outra telha de zinco.

Adquirindo separadamente esses produtos reduzem bem o custo do telhado.

Essa modalidade de telhado tem a vantagem de ser isolante térmico e acústico.

Responder
Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 7 anos

Caro.... os dois modelos apresentados pelo sr, tem duas grandes desvantagens.... calor excessivo e barulho excessivo na chuva....teríamos outra opção que está muito na moda hoje em dia... que seriam os sombrites.... segue anexo uma foto de um como exmplo

mas dependeria de uma avaliação do local para ser decidido o melhor material para melhor interagir com a arquitetura do condominio

à disposição para esclarecimentos