Como consertar escada quebrada?

Bom dia! Estou construindo uma escada e acabo de tirar o taipá,o espelho é vazado e ainda vou colocar madeira no piso como acabamento, mas ao descer a escada em uma visita o segundo quebrou, oque fazer?

Como consertar escada quebrada?

Bom dia! Estou construindo uma escada e acabo de tirar o taipá,o espelho é vazado e ainda vou colocar madeira no piso como acabamento, mas ao descer a escada em uma visita o segundo quebrou, oque fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Luis Moreira
Rforma Manutenção De Imóveis (Belo Horizonte, Minas Gerais) Rforma Manutenção De Imóveis - há 7 anos

Bom dia,

O melhor mesmo é consultar um engenheiro calculista. Parece mesmo problema de ferragem mal dimensionada ou esforço antes da cura total co concreto... De qualquer forma o prudente é consultar um especialista para identificar se onproblema foi neste degrau ou se há risco doa demais quebrarem também.

Responder
Alfredo Lara
Construsete.com (Sete Lagoas, Minas Gerais) Construsete.com - há 7 anos

Oi Marlon, tudo bem?!

O que posso ver na foto é deformação na ferragem de tração, por isso o degrau foi danificado. Se os demais foram construídos da mesma forma correm o mesmo risco de serem danificados com o uso e podem provocar acidentes. Esse tipo de degrau precisa de armação positiva e negativa bem dimensionados, pois a força cortante na viga central é muito significativa. Procure um engenheiro calculista para a especificação do degrau: traço do concreto e quantidade de aço necessária. Dúvidas estou à disposição.

Responder
Marlon
Particular - há 7 anos

segue foto da escada para vc ver.obgd.

Tercio Custodio Marciano
Particular - há 7 anos

amigo. eu como profissional aconselho qui vc faça a demolição desse degrau e refaça novamente , mais tomando cuidado com a ferragem positiva e negativa nele. abraços.

Nivaldo Alves e/ou Nelvair Ventura
Particular - há 7 anos

Bom dia

Voce terar que refazer uma nova forma de madeira e apos a forma pronta. Compra um material chamado super grout. A encher a forma novamente com este material aguardar 2 dias e retirar a forma. E esta pronto pra uso novamente.

Marlon
Particular - há 7 anos

Olá Amigo bom dia

sou do interior de MG,será que encontro esse material SUPER GROUT aqui? e a forma de madeira seria o taipá?

muito obrigado.com Deus.

Tercio Custodio Marciano
Particular - há 7 anos

boa noite amigo tenha o cuidado de não deixar buracos na nova forma pois o grout e um material muito densivo

e vaza em pequenos furos.