A unidade externa do split pode ficar em um sótão?

Minha casa tem um sotao alto. com 200 m3 (metros cubicos) de espaco. Existe um respiro pequeno com cerca de 100 mm para a rua.

A unidade externa do split pode ficar em um sótão?

Minha casa tem um sotao alto. com 200 m3 (metros cubicos) de espaco. Existe um respiro pequeno com cerca de 100 mm para a rua.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Railson Ferreira Medrado

boa noite,se fizer uma saida para o ar quente,ou adaptar um duto que leve-o para fora,ao contrário o ar quente ficaria circulando dentro do mesmo espaço,aumentando o consumo,aumentando temperatura,pois vai trabalhar forçado ,vai desligar por alta,vai aumentar o tempo de manutençao preventiva,vai gastar muito mais..

Responder
Particular - há 6 anos

R: Deve sempre ter abertura para o ar externo... nunca confinada

A disposição;

Roberto Nunes Rocco
Planeta Azul Ar Condicionado e Aquecedores a Gás (São Caetano do Sul, São Paulo) Planeta Azul Ar Condicionado e Aquecedores a Gás - há 6 anos

NÃO É ACONSELHADO A INSTALAÇÃO DA CONDENSADORA EM SÓTÃO DEVIDO A NECESIDADE DE TROCA DE CALOR MAS CONFORME SUA INFORMAÇÃO COLOQUE A MESMA NO ESPAÇO DE VENTILAÇÃO COM A HELICE VIRADA PARA DENTRO DO SÓTÃO E A CONDENSADORA PARA O LADO DE FORA PARA ENTRADA DE AR VIR DO LADO DE FORA AI SIM DA CERTO

Responder
Denilzo Pinheiro Pinto
Particular - há 6 anos

Bom dia, sem ver o local fica difícil de dar uma resposta com exatidão, porque depende do tipo de cobertura , altura deste sótão ,se é forrado etc... se for possível enviar fotos do local fica mais fácil de avaliar .

Lúcio  Menezes de Araújo

Bom dia!

Nas condições por você colocada, não permitirá ocorrer a troca de calor necessaria. Lembrando que o sótão absorverá muito calor pelo telhado ( sol ) e isso é outro agravante. Se desejar me passar mais ulgum detalhe, fique a vontade.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região