Academia com 170 metros quadrado

Amigo pretendo fazer a instalação de ar condicionados. Minha necessidade é de 130 mil BTU. Quero saber é melhor 4 slinter de teto de 36 mil BTU ou 2 de 60 mil BTU. será melhor coberto com o ambiente com 2 ou 4. E o consumo será o mesmo com 4 ou com 2.

Academia com 170 metros quadrado

Amigo pretendo fazer a instalação de ar condicionados. Minha necessidade é de 130 mil BTU. Quero saber é melhor 4 slinter de teto de 36 mil BTU ou 2 de 60 mil BTU. será melhor coberto com o ambiente com 2 ou 4. E o consumo será o mesmo com 4 ou com 2.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Sudeste Ar Condicionado e Aquecedores  Especialista em climatizacao e aquecimento de água a gás

Imagino que 4 equipamentos ira ajudar muito em sua academia, é necessário fazer a renovação de ar, muito importante para a qualidade do ar e disposição dos clientes nas atividades. Assim deixando baixo o nivel de Co2 no ambiente.

Responder
Denilzo Pinheiro Pinto
Particular - há 8 anos

Se a intenção é ter um baixo consumo de energia, a melhor opção seria utilizar split inverter, porem inverter só até 30000 BTU, teria que utilizar 5 equipamentos, seu custo inicial será maior mas terá uma economia de energia de até 40%.

Ricardo Pimentel
Poliserviços (Salvador, Bahia) Poliserviços - há 8 anos

Sr Maicom acredito que o dimensionamento dos equipamentos foi feito considerando a ocupação média do ambiente, que essas pessoas não estão em repouso e que se estiverem em atividade física provavelmente estarão com a respiração acelerada, nesse caso faz-se necessário o monitoramento da umidade relativa para impedir o ressecamento das vias aéreas superiores dos indivíduos, a distribuição é o ideal, entretanto dimensionar toda a carga de maneira que três equipamentos possa atender, sugestão de 4 Split de teto (cassete), pois quando houver a falta de um deles a nível de contingência 3 poderá atender.

Responder
Ronaldo Rocha Rocha
CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar - há 8 anos

Sempre será melhor a distribuiçao do ar com mais aparelhos oú com uma rede de dutos com mais difusores alocados estratégicamente para um mdlhor distribuiçao.

Att Eng Ronaldo Rocha ( CBR Engenharia)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região