Minha instalação de ar condicionado está correta?

Tenho um ar condicionado split 12.000 BTUs, MIDEA, instalado no quarto (16 m²). Qdo não ligo ele o marcador do relógio de energia aumenta em 5 pontos. Qdo ligo por 6 horas, o marcador do relógio aumenta em 10 pontos. Observei o relógio do vizinho que tem um ar condicionado PHILCO. Qdo ele não usa o ar o marcador também aumenta em 5 pontos, mas quando ele usa por cerca de 14 a 16 horas o marcador do relógio aumenta os mesmos 5 pontos. Como pode isso? será que meu ar condicionado está com problema ou não está adequado ao espaço? o fato de eu usar extensão interfere no consumo?

Minha instalação de ar condicionado está correta?

Tenho um ar condicionado split 12.000 BTUs, MIDEA, instalado no quarto (16 m²). Qdo não ligo ele o marcador do relógio de energia aumenta em 5 pontos. Qdo ligo por 6 horas, o marcador do relógio aumenta em 10 pontos. Observei o relógio do vizinho que tem um ar condicionado PHILCO. Qdo ele não usa o ar o marcador também aumenta em 5 pontos, mas quando ele usa por cerca de 14 a 16 horas o marcador do relógio aumenta os mesmos 5 pontos. Como pode isso? será que meu ar condicionado está com problema ou não está adequado ao espaço? o fato de eu usar extensão interfere no consumo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Robson Wander de Oliveira
Particular - há 8 anos

Boa tarde amigo, além do que já foi dito acima, também se observar se as unidades condensadora e evapotadora estão com alguma obstrução( sujeira), prejudicando a troca de calor fazendo com que o compressor trabalher por mais consumindo assim mais energia.

Douglas
Bom De Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Bom De Ar Condicionado - há 8 anos

Boa noite, o amigo acima esta certo, porem observa-se a uma situação de uso, onde seu vizinho poça esta utilizando com temperatura de 23º em média veja se também esta obedecendo esta configuração, sendo que se colocou o equipamento trabalhando em temperatura baixa ex. 17º o aparelho demora ou ate não alcança tau temperatura, por esse motivo o compressor ou seja a unidade externa vai trabalhar por muito mais tempo e conseguintemente gastar mais energia.

Responder
Welen Debiazzi
Coolmax (Sorocaba, São Paulo) Coolmax - há 8 anos

Amigo bom dia, a extensão pode sim consumir energia, o que acontece, se a sua extensão são estiver com bitola adequada e conectada a uma tomada/ ponto onde os cabos tiverem bitola adequada pode superaquecer o que vai gerar perda de energia e maior consumo, outro item e respeitar as condições mínimas de tubulação que o fabricante pede, para sua máquina pelas informações que passou deve ser 2m de tubo, menos que isso irá forçar o equipamento e consumir mais energia.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região