Qual telha é mais apropriada para o telhado?

Boa Noite!

Preciso trocar meu Telhado externo, a medida 5,26 x 640 tem lage por baixo, devidas algumas telhas quebradas (brasilit), esta dando goteiras dentro de casa e tem algumas rachaduras também, sendo que fui aconselhada pelo empreiteiro a trocar pelas de PVC leitosa. São muitas opções de telhas e não sei se PVC é mais apropriada para meu tipo de telhado e se tem durabilidade. Me ajudem qual delas é melhor?

Qual telha é mais apropriada para o telhado?

Boa Noite!

Preciso trocar meu Telhado externo, a medida 5,26 x 640 tem lage por baixo, devidas algumas telhas quebradas (brasilit), esta dando goteiras dentro de casa e tem algumas rachaduras também, sendo que fui aconselhada pelo empreiteiro a trocar pelas de PVC leitosa. São muitas opções de telhas e não sei se PVC é mais apropriada para meu tipo de telhado e se tem durabilidade. Me ajudem qual delas é melhor?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 5
Ricardo Gonçalves Ferreira

Olá Bruna, muito bom dia! Dentre as opções de telhas existentes no mercado, apresento o nosso produto que é ecológico, leve, extremamente resistente e é térmico. Comparado com a telha de fibrocimento ou amianto, têm uma redução de 40% de temperatura no ambiente, pesa 50% menos (12kg), não quebra ou trinca por ser produzido com plásticos. Você pode aproveitar a estrutura do telhado atual ou sobrepor nossas telhas sem retirar o telhado antigo (isso é se a estrutura suportar este processo). Ressalto que nossas telhas NÃO são produzidas com TetraPak (caixas de leite), somente com matéria-prima limpa e plástico. Fico à disposição para mais informações. Att, Ricardo Ferreira - Vida Telha.

2 fotos
Responder
Domicio Soares de Brito

Bruna bom dia o ver a cobertura por imagem, verifoco que a condiçoes de fazermos uma estrutura mais alta, vc vai adquirir um espaço na sua laje. Quanto as outras telhas eu nao aconcelho porque com o tempo vai dar o mesmo problema.

Responder
Denilson Maciel

Bom dia Bruna, percebi em sua pergunta que você quer durabilidade. Lhe recomendo as telhas de cerâmica esmaltada, elas tem 40 anos de garantia, durabilidade, são resistentes e existem em várias cores. Mas a nível custo benefício, é melhor retirar todas as telhas, revisar ou reforçar a estrutura e recompor com telhas onduladas de amianto de 08mm.

Responder
Particular - há 7 anos

Não indicamos as telhas translucidas leitosas, pois elas poderão ressecar com facilidade por estar num "caixão" de calor entre a laje e as telhas; Indicamos as telhas e aço com pintura eletrostática; A disposição; ScalaTécnica

Evandro Construtor
Evandro Construtor (Maricá, Rio de Janeiro) Evandro Construtor - há 7 anos

Olá Bruna

Eu não recomendaria telhas ceramica {telha de barro} pra esse tipo de telhado, por dois motivos, o telhado estilo colonial requer mais caida ou seja teria que aumentar a alvenaria em volta, segundo, esse tipo de telhado e pra estética,ser aparente, as telhas de amianto são as mais indicada na minha opinião, só precisa ser grossa e bem fixada. observei que o seu telhado do lado esquerdo esta aparentemente perfeito e o lado esquerdo esta com deficiencia na fixação não seria esse o motivo do vazamento?

Responder
Jiane
Particular - há 7 anos

Quero fazer um telhado para o meu terraço, pois pretendo construir um quarto com suite. A área é de 13,70m2 de comprimento e a parte de trás tem 6,64m, mas o telhado não irá cobrir toda a estrutura, pois na parte da frente será um gatil como na foto. O terraço já foi construído para ter um segundo piso. Não posso gastar muito com telhas mas gostaria de começar por elas porque está tendo muito vazamento na planta baixa. Qual telha poderia colocar e quanto gastaria (tendo somente uma base)?

5 fotos
Particular - há 7 anos

Faça a cobertura com telhas metálicas com pintura em uma face, é a forma com melhor custo x beneficio, e com melhores preços no mercado; A disposição; ScalaTécnica

DIMAR MOVEIS...Dirceu Martins  Martins

Bruna seu telhado foi projetado para o uso de telhas fibrocimento,, esse mesmo tipo que esta na foto,,essa e a mais apropriada relaçao custo beneficio, o que pode ser feito e a substituiçao por telhas novas e fazer uma imprmiabilizaçao com resina base solvente cor clara para refletir o calor. Voce pode utilizar qualquer tipo de telha , so que tera de mudar a estrutura do telhado,....espero ter ajudado. Dirceu Martins.

Responder
Bruna
Particular - há 7 anos

Mas eu necessito saber se as telhas de PVC é uma boa para meu telhado, se dura, porque com calor do Rio se existe a possibilidade de ressecar com o tempo?

Pois o custo beneficio é baixo e não pesa muito. Pois esta casa não tem estrutura. então minha preocupação é não colocar algo que possa pesar muito já que existe algumas rachaduras nas extremidades do teto que corre de um comodo para outro.

3 fotos
Aldo Pedreira
Carpintaria E Serralheria Alp (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Carpintaria E Serralheria Alp - há 7 anos

Boa tarde?

Bruna, o que vc pode fazer e, substituir as telha de minhanto por telhas coloniais de barro.

Estas telhas de seramica falao que tem 40 anos de garantia.

mas so tem 6 anos no mercado.

E duvidossa a garantia.

A melhor telha para aubstituir e a telha de barro.

A durabilidade delas e 60 anos que ja foi comprovada.

4 fotos
Responder
Claudio Silva Domingues
Particular - há 7 anos

para resolver o problema definitivamente.basta manter o mesmo padrao de telha.mais com maior resisteçia. revisar todo o cordao e revisar a calha de , valor 1900,00 aprox

Edilson Martins
Apoio House Serviços (Barueri, São Paulo) Apoio House Serviços - há 7 anos

Ola Bruna, a troca das telhas podem segui o mesmo padrão que existe porem outras opção pode ser aplicada, vejo que tem uma área de laje com bom espaço podendo levantar a estrutura do telhado e utilizar esta laje. Quanto ao tipo de telha a Senhora tem que verificar porque a de PVC leitosa não seria uma boa opção pois o telhado e rebaixado sem necessidade de luminosidade sobre a laje. A disposição.