Como fazer uma parede de tijolo para bancada?

O pedreiro que fazer as paredes de sustentação da pia e a bancada de tijolos depois de colocar cerâmica esta certo? O piso está no cimento e acho q ele devia primeiro fazer as paredes da pia e bancada e depois colocar cerâmica, quem esta correto?

Como fazer uma parede de tijolo para bancada?

O pedreiro que fazer as paredes de sustentação da pia e a bancada de tijolos depois de colocar cerâmica esta certo? O piso está no cimento e acho q ele devia primeiro fazer as paredes da pia e bancada e depois colocar cerâmica, quem esta correto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Anderson Souza Silva
Anderson Souza Construções e Reformas (Sorocaba, São Paulo) Anderson Souza Construções e Reformas - há 6 anos

Boa tarde, o correto é fazer toda estrutura antes da cerâmica, mas já houve casos comigo em que o cliente queria fazer a bancada em ambiente onde já havia cerâmica, com isso recomendo vc forrar o piso pra evitar o máximo que ocorra riscos e quebras, marcar com precisão onde ira fazer os cortes para estrutura da alvenaria.

2 fotos
Responder
Michel Fornari
Seven Reformas (Ribeirão Pires, São Paulo) Seven Reformas - há 6 anos

Olá amigo,sempre q respondo alguma dúvida ,penso tbm no profissional q está executando o trabalho. Neste caso como ainda não tem o revestimento no piso ficaria mais conveniente fazer as bases primeiro. Mas é se vc já tivesse o piso pronto,teria q quebra-lo primeiro?... hj o mercado está dispondo de materiais ótimos para todo tipo de serviço.é creio q se trata de uma dúvida q nao influenciará no resultado final,creio q as melhores execuções de obras são aquelas onde existe uma boa confiança entre empregador e empregado.deixe seu pedreiro fazer o piso primeiro se está é a forma q ele acha melhor,não irá atrapalhar em nada. Só Oriente a ele acentar a primeira fiada de blocos com argamassa piso sobre piso,de uma boa qualidade.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Coloque a ceramica no final mesmo... está correto

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região