Como instalar um ar-condicionado 220V em rede elétrica 127V?

O Ar Condicionado que eu quero ele só tem em 220V, mas a minha casa é 127V. O que pode me recomendar? tenho que procurar um de 127V ou tem algum jeito de fazer com que o de 220V funcione em boa eficiência sem prejudicar nada?

Como instalar um ar-condicionado 220V em rede elétrica 127V?

O Ar Condicionado que eu quero ele só tem em 220V, mas a minha casa é 127V. O que pode me recomendar? tenho que procurar um de 127V ou tem algum jeito de fazer com que o de 220V funcione em boa eficiência sem prejudicar nada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

José Martins Azevedo
DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio (São Paulo Zona Sul, São Paulo) DRM Consultoria Sistema de Climatização & Sistema de Incêndio - há 4 meses

Olá Bruno Souza, conforme a orientação do Paulo você pode utilizar um transformador de 127Volts para 220Volts compre um de boa qualidade que está acima de R$500,00 Reais e o instale em local seguro e de fácil acesso a manutenção, e faça a instalação com um eletricista profissional.

Responder
Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 4 meses

Se você só tem uma rede elétrica de 127V em sua casa, não é recomendável conectar um ar-condicionado de 220V diretamente a ela. Isso pode causar problemas na rede elétrica e até mesmo danificar o aparelho. Portanto, a melhor opção é procurar um ar-condicionado que seja compatível com a sua rede elétrica de 127V.

No entanto, se você realmente desejar utilizar um modelo de 220V, a solução seria contratar um eletricista para fazer a instalação de uma nova rede elétrica de 220V em sua casa. Esse processo pode ser um pouco caro e demorado, mas é a única maneira segura de usar um ar-condicionado de 220V em sua casa.

Lembre-se sempre de seguir as instruções do fabricante do aparelho e contratar um profissional qualificado para fazer a instalação elétrica. Dessa forma, você garante a segurança da sua casa e do seu aparelho de ar-condicionado.

Responder
Paulo Jose

Boa tarde, amigo o seu assunto não é de todo difícil de resolver, pois vc tem no mercado transformador de 127/220 não são tão caros como alterações de rede, penso que um de 3000w o vai ajudar bem , só coloque um disjuntor bifásico para a sua proteção. Diaponha

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região