Qual marca de ar condicionado refrigera a casa como um todo?

Queria saber qual marca ou qual ar condicionado e que refrigera a casa toda,pelo termostato,obg

Qual marca de ar condicionado refrigera a casa como um todo?

Queria saber qual marca ou qual ar condicionado e que refrigera a casa toda,pelo termostato,obg

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Wellington Ferreira Gonzaga

Bom dia pra este trabalho sem visita técnica não tem como avaliar exatamente o tipo de capacidade em BTUs em relação de marca existem várias marcas como Hitachi , Carrier isso sendo dutada mas o custo é alto agora se for local pequeno indico multi Split daikin ou fujitsu ou vrf etc se quiser uma visita técnica pra um esboço de um projeto detalhado no local

Responder
Mateus Souza Santos
Dr Cooling Refrigeração (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Dr Cooling Refrigeração - há 7 anos

Boa Tarde. Sra. Leticia! O climatizador de ar indicado é a central. Não é necessário a assessoria de um engenheiro para tal trabalho, mas nós temos para maior segurança do cliente, basta um técnico de refrigeração. Marca de equipamento que indico é Springer/Carrier.

Responder
ELIANE D. R. ARAUJO

Escolher corretamente a potência do ar condicionado de acordo com o cômodo da casa é importante para garantir o conforto e refrigeração ideais. Além disso, um equipamento com capacidade abaixo da recomendada irá trabalhar em excesso, aumentando o consumo de energia e diminuindo a vida útil do aparelho.

Para sabermos a capacidade correta do condicionador de ar, devemos:

- Saber quantas pessoas e equipamentos eletrônicos estão no ambiente, como computadores e televisões;

- Considerar a relação do ambiente com a exposição ao sol: se recebe o sol da manhã, da tarde ou o dia todo.

No caso de um ar condicionado para quarto podemos utilizar a regra de 600 BTUs por metro quadrado para até duas pessoas, mais 600 BTUs por pessoa ou equipamento que emita calor. Em um quarto de 12m² em que durmam duas pessoas e que tenha uma televisão ligada durante boa parte da noite, o cálculo seria:

12m² x 600 BTUs = 7.200 + 600 BTUs = 7.800 BTUs

Caso o quarto com ar condicionado sofra com a exposição ao sol, o cálculo deve ser feito com 800 BTUs por metro quadrado para até duas pessoas. Para o mesmo exemplo, teríamos:

12m² x 800 = 9.600 + 600 = 10.200 BTUs

Então, no primeiro exemplo, a escolha poderia ser um ar condicionado 7500 BTUs e, no segundo exemplo, você poderia optar por um ar condicionado 10000 BTUs.

Sabendo como fazer o cálculo, basta analisar sua necessidade e calcular corretamente a quantidade de BTUs que o ar condicionado do seu quarto deve ter.Por ´[Gustavo Martins´

Nos da AC Express Engenharia estamos a sua disposiçao para oferecer uma visita tecnica sem nenhum custo, inteiramente gratis e poder assim proporcionar uma analise detalhada e personalizada do seu ambiente para climatizar de acordo com a sua preferencia e necessidade.

Entre em Contato conosco

AC EXPRESS ENGENHARIA AR CONDICIONADO

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 7 anos

Leticia casagrande,bom dia, necessariamente como já falado e preciso uma visita técnica no local para avaliar,contudo existe hoje no mercado diversas opções para sua necessidade .

Marcelo Marques

Responder
Mauricio Campos
Particular - há 7 anos

O ambiente deve levar consideração tamanhos e incidência solar, a marca do aparelho indiferente qualquer marca e modelo Idea para casa de 100m quadrados uma máquina 7,5 tr Central embutido no forro no mais uma breve avaliação no local tem como dá exatidão certo e só soma 12000 para cada 10 metros quadrados aí só soma os metros do ambiente se tem o valor no caso 100m quadrados120000btus ok.

Alexandre de Medeiros Lemos

Leticia Casagrande o tipo central, mas precisa ser projetado por engenheiro de instalações. Eu sou capacitado para isto.

Responder
Vivian Franco
Mimari Design (Salvador, Bahia) Mimari Design - há 7 anos

Leticia Casagrande ,

Os ar condicionados possuem o BTU, ou seja, Unidade Térmica que é o que determina qual será a potência de refrigeração do seu ar condicionado.

Entretanto, para que você saiba qual tipo de BTU escolher deve levar em conta o m² do ambiente que pretende instalar o ar condicionado. Sendo assim anexei uma tabela com alguns m² e ao lado o tipo de BTU que deve ter o ar condicionado. Por exemplo: se a área do ambiente que você quer colocar o ar condicionado possui 15 m² e bate sol durante a tarde, o ideal será um ar condicionado com 12000 BTU.

Quando você procurar o ar condicionado para comprar na internet ou em qualquer loja física, verá que eles deixam claro o BTU de cada equipamento.

Att,

Vívian Franco

Sócia da Mimari Design

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região