Ar condicionado - condensadora

Olá, gostaria de tirar uma dúvida a respeito de uma idéia que tive de como poderia ter no MESMO cômodo a evaporadora e a condensadora, pois pretendo ampliar meu quarto, acoplando-o à varanda, onde se encontra a condensadora do ar.

Tenho ciência que não é possível colocar os dois equipamentos do mesmo ambiente. Por isso, pensei em fazer uma espécie de móvel, no estilo "armário", vedando a condensadora, separando-a do ambiente onde se encontra a evaporadora, no caso, o quarto .

Cabe ressaltar que dentro desse "armário" onde ficaria a condensadora com o propósito apenas de vedação para separar os ambientes, haveria uma janela gigante, proporcionando a troca de calor.

Minha dúvida é: mesmo dentro de um "armário" feito apenas para o equipamento e havendo total abertura da janela dentro desse armário, haveria possibilidade de sobrecarregamento ou prejuízo ao uso do ar condicionado?

Segue foto de como se encontra a condensadora hoje. O móvel seria feito de madeira, sob encomenda, nas medidas da janela, para que mesmo o móvel fechado a janela possa estar aberta, e indo até o teto.

Ar condicionado - condensadora

Olá, gostaria de tirar uma dúvida a respeito de uma idéia que tive de como poderia ter no MESMO cômodo a evaporadora e a condensadora, pois pretendo ampliar meu quarto, acoplando-o à varanda, onde se encontra a condensadora do ar.

Tenho ciência que não é possível colocar os dois equipamentos do mesmo ambiente. Por isso, pensei em fazer uma espécie de móvel, no estilo "armário", vedando a condensadora, separando-a do ambiente onde se encontra a evaporadora, no caso, o quarto .

Cabe ressaltar que dentro desse "armário" onde ficaria a condensadora com o propósito apenas de vedação para separar os ambientes, haveria uma janela gigante, proporcionando a troca de calor.

Minha dúvida é: mesmo dentro de um "armário" feito apenas para o equipamento e havendo total abertura da janela dentro desse armário, haveria possibilidade de sobrecarregamento ou prejuízo ao uso do ar condicionado?

Segue foto de como se encontra a condensadora hoje. O móvel seria feito de madeira, sob encomenda, nas medidas da janela, para que mesmo o móvel fechado a janela possa estar aberta, e indo até o teto.

image
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Paulo Jose

bom dia

além da sua evaporadora estar mal colocada, pois esta enviando o ar quem para dentro de casa, pelo que entendi na sua pergunta , vai alongar o cômodo ate a área da varanda, ora sendo assim terá de colocar a condensadora do lado de fora do edifício, e na posição correta,

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região